Para que Julgar !?

19:52

Imagens Retirada do site kfrases.com
"Tas a ver aquela gorda, mas que feia, não tarda não cabe na porta.
Já viste como ta vestida esta sempre com a mesma roupa, normal com aquele corpo, é mesmo porca.
Nem sei como ela consegue ter namorado, já reparas te o como é nojento vê-la com um gajo todo bom daqueles."

Olá amigos, devem estar a perguntar mas com que forma de começar, isto foi uma conversa que ouvi quando esperava para ir para as aulas, foi uma conversa feita por alunas não do secundário mas sim alunas Universitárias, que supostamente deviam ter outra mentalidade e saber que julgar os outros pela aparência é errado, pois hoje fazem aos outros amanha são elas a serem julgadas é o que chamam de karma.


Pois bem hoje vamos abordar o tema julgar os outros, coisa que a nossa sociedade faz todos os dias todas as horas a todos os minutos, somos sempre julgados por sermos muito baixo ou muito alto, por sermos magros ou gordos, pela cor da pele, pela orientação sexual, por ter tatuagens ou piercings pela forma de vestir e por ai vai, para nós sociedade não existe um meio ponto, pois somos como que obrigados a entregar os modelos standard, isto é ser bonito com um bom corpo e se vestir com as ultimas tendências, algo que não existe no mundo real.

Quando vão comprar um livro, escolhem o livro pela capa ou abrem para saber se a historia vai ser interessante? pois bem com os livros pode ser mais fácil ter uma primeira impressão boa pois normalmente as capas transmitem a ideia geral da história , mas com as pessoas isso não acontece, pois a forma como nos vestimos nem sempre reflecte a nossa personalidade, mas isso não devia despertar o interesse para conhecer outras pessoas? As vezes as capas mais simples apresentam as melhores histórias. 

Infelizmente estamos numa sociedade que a primeira impressão conta para todo até para decidir o nosso futuro, pois a forma como nos apresentamos numa entrevista é o que vai ditar se ficas ou não nem pegam no teu currículo já és logo posto de lado, e sabem o que vão dizer não tem aparência pretendida, pois se andam a procura de modelos, estão com azar, pois existem cada dia mais modelos plus size que conseguem ser mais elegantes, sensuais e atraentes do que as chamadas modelos normais, com as medidas certas. Se aparecer uma rapariga magra com um rosto lindo e mal vestida e outra gorda e também mal vestida, a magra já dizem que é moda a gorda simplesmente esta mal vestida.

Eu sei existem pessoas que são desleixadas que tem pouca paciência para se cuidar, ou tem uma autoestima tão baixa que sentem que não merecem algo melhor na vida, ou simplesmente tem um estilo muito simples, mas têm histórias para contar, têm um passado e tentam lutar por um futuro, será que merecem ser julgados, será que uma criança que é gordinha merece sofrer de bullying, mas uma coisa é certa até pode ser uma pessoa rica que também vai ser julgada.

Somos julgado porque todos procuram a perfeição, um corpo perfeito, um roto encantador, as ultimas tendências, ser o mais politicamente correto a frente dos outros, e como não conseguimos tendemos a julgar uns aos outros, achando o que é diferente é feio, pois tudo o que sei do padrão não aceitamos isto não é só com a aparência serve para tudo mesmo. Acreditem perfeição não existe e se existisse não iriam ser feliz com ela, é como julgar ninguém gosta mas fazem.

Meus amigos pelo amor da santinha vamos acabar com isso, vamos parar de utilizar a palavra gordo de forma ofensiva, vamos deixar de chamar de preto de forma racista, vamos deixar de chamar de maricas ou bixa para ofender a orientação sexual, simplesmente parem, parem por que já chega, julgar não é ter liberdade de expressão mas sim ofender, nunca se esqueçam que a tua liberdade acaba onde começa a do outro vamos começar a nos respeitar mais, distribuir mais amor e menos odeio menos inveja, pode ser. POR FAVOR NUNCA VOS PEDI NADA.

Espero que tenha conseguido passar a mensagem sobre este tema.
Também gostava de saber a vossa opinião sobre o mesmo, e se já julgaram alguém ou se já foram julgados.
Talvez as vossas historias possam ajudar outros que sofrem por serem constantemente julgado.
E é tudo pessoal Peace ( ͡° ͜ʖ ͡°).           

You Might Also Like

2 comentários

  1. Tas pra aí a falar mas também tas a julgar coerencia

    ResponderEliminar
  2. devia fazer sobre bullying ver se entendem que o mau julgamento e uma forma de bullying mt bom mesmo

    ResponderEliminar

Like us on Facebook