Naples, Capri, Pompeii - Dia 5

23:00

Naples mais uma cidade italiana, dia 13 de julho, o que poderei dizer desta cidade a não ser que talvez seja a cidade mais louca em Itália.

Se querem conhecer uma cidade caótica Nápoles é a cidade ideal, ao contrario de outras cidades italianas, aqui sente-se uma certa insegurança por ser tão fácil ser assaltado sem dar conta, são como uns mágicos que num momento estão ali e em segundos desaparece e a carteira ou telemóvel ou outro equipamento de valor e o mais engraçado é que depois estão a tentar vender ou "forçar" alguém a comprar aquilo que acabaram de roubar, podemos nos sentir em um filme onde o crime organizado se esconde pelos cantos da cidade.


Tenho a certeza que já ouviste falar da ilha de Capri uma pequena ilha visitada por muitos famosos e como é natural só tem lojas de marca e outras exclusivas da ilha e para comprar seja o que for quase é preciso vender um rim para poder comprar seja o que for, para alem disso é conhecida pela suas belezas na naturais e o mar verde esmeralda.

Ilha de Capri

Mas muitos que se deslocam a Napóles vão pela sua história as suas belas paisagens ou para sentir o que aconteceu em pompeia e Herculano, ou até mesmo ir a ilha de Capri e com sorte ver algum famosos, irei falar do ponto alto na visita a Nápoles que foi visitar Pompeia.

Pompeia uma cidade situada a 22 Km de Nápoles, esta antiga cidade do império romano foi destruída durante uma grande erupção do vulcão Vesúvio em 79 d.C (depois de Cristo) que se situa a menos de um quilometro desta antiga cidade, provocando uma intensa chuva de cinzas que sepultou a cidade por completo, ninguém sobreviveu para contar a historia, e esta manteve-se oculta por 1600 anos até ser reencontrada por um mero acaso em 1748. 

A cidade de pompeia manteve-se conservada graças as cinzas e lama que acabaram por proteger as construções e objectos dos efeitos do tempo, os corpos das vitimas acabaram por ficar petrificados o que fez com que fossem encontrados da forma exacta como tinham ido atingidos pela erupção. Até aos dias de hoje as escavações continuam e graças a este infeliz acontecimento, podemos usufruir de uma real visão de como eram as construções, o estilho de vida e os custemos desta época. 

O preço para poder entrar na antiga cidade de pompeia são de 13 euros por pessoa e crianças até aos 12 anos não pagam é a experiência de uma vida apesar de poder arrepiar um pouco ao ver os "cadáveres" bem detalhados, é uma janela para o passado que podemos apreciar e aprender, pois realmente podemos ver todo em pormenor de tão bem que tudo foi conservado. Ao longa da visita para quem quiser pode descarregar o aplicativo para telemóvel e podemos ver como eram as coisas antes da tragédia que para os fãs das novas tecnologias deixa as coisas bem mais interessantes. 

cela com prisioneiros

Vestígios encontrados nas ecavações

Casa de alguém importante 

praça do ano caido

Centro da cidade

Centro da Cidade
Tinha muito mais fotos para por, mais se quiserem ver mais podem sempre passar pelo meu instagrama e poderem apreciar mais deste lugar deslumbrante.
Espero que tenham gostado amanha vamos será dia de Mar vou aproveitar e contar todo o que se tem passado no interior do barco.
E é tudo por agora Peace      

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook