Top 3 dos filmes estreados na primeira metade do ano #PEDAblogBR 1

13:00

Olá amigos❀◕ ‿ ◕❀, estes primeiro  meses do ano foram recheados de filmes que surpreenderam pela positiva que prometeram ser grandes sucessos e como prometido é devido cumpriram e foram grandes sucessos e outros que foram muito falados e que não passaram de autenticos fracassos, mas hoje estou aqui para falar dos melhores desta primeira metade do ano e que vale a pena ver de novo aqui fica o meu top 3 dos filmes que mais gostei e recomendo vivamente em verem.



Deadpool

O filme é baseado na historia da Marvel Comics do anti.herói nada convencional, conta a origem do ex-agente das forças especiais que acabou se tornando em um mercenário.


É um filme violente, com uma linguagem pouco própria, mas ao mesmo tempo super cómico, e que quebra com todo o que estamos habituados a ver num filme, quebrando o que chamam de quarta barreira, pois em muitas partes do filme os diálogos são direccionados ao publico como se estivesse a dialogar com quem esta a ver, muitos críticos de cinema dizem que foi um risco pegar numa historia de um anti-herói e colocar estes elemento no filme, mas o real risco foi pegar em algo que se passa na banda desenhada para o filme pois estas cena passam-se também na banda desenhada a personagem reconhece que esta dentro do livro e fala com quem esta a ler e isso foi tirado e não adaptado ao filme. Isto de romper a quarta barreira é muito comum no teatro e pouco utilizada em filme ou em series.

É um filme de baixo orçamento que acabou rendendo milhões a FOX, uma das coisa interessante do filme é que podemos ver que os autores se estão a divertir com o que estão a fazer, e a forma como "criticam" os filmes de super herói de grande orçamento, o filme ficou realmente bom tornando-se a maior surpresa das estreias desta primeira metade do ano. Então estas a espera do que vai lá ver o filme e quando acabar volta aqui para veres o resto.

Warcraft    

O filme que foi inspirado num jogo que já se encontra por ai a muito tempo e para o fãs do jogo isto já era algo que já aguardavam a muito muito tempo.


Este é daqueles filmes que são analisados de diferentes forma, um lado aqueles que conhecem o jogo e aqueles que nunca ouviram falar, a opinião e a forma de ver a história muda, para quem conhece o jogo e já experimentou ou ainda joga da uma visão de como seria na realidade pois os gráficos do filme estão muito bons e as tonalidades são muito similar ao que podemos encontrar no próprio jogo para não falar de varias referencias que são feitas que só quem esta mesmo por dentro do jogo consegue perceber, pois é um filme feito mesmo para os fãs da saga Warcraft, agora para aqueles que nunca jogaram nem nunca ouviram falar vão ter alguns problemas em entrar na história, a não ser que estejas por dentro de como são contadas as histórias nos jogos de RPG, pois o roteiro tem muitas lacunas, muitas vezes os directores têm medo de trazer certos elementos do jogo para o filme, por poderem ser complicado de colocar em linguagem cinematográfica e é ai que este filme erra em parte, podiam ter feito um filme um pouco mais realista, principalmente na internação entre os personagens, o que leva em certas partes do filme questionar atitudes e reações dos mesmo. outro aspecto é que no jogo tem pequenos vídeos com uma narrativa corrida fazendo sentido cortar certos pontos, pois não é preciso construir uma historia completa com todos os tempos assessórios, isso só faz sentido no jogo pois têm que dar espaço ao jogo mas parece que tentaram trazer isso para o filme tirando a parte do jogo deixando muita coisa sem sentido, mas quem já esta habituado a este tipo de diálogos é o que esta a espera e o que vai querer ver no filme, sendo assim uma forma de traduzir a experiência que têm no jogo.


Mas todo o que referi não é motivo para não irem ver o filme, pois para um filme baseado num video jogo até que esta muito bom, por isso vai lá ver.
    
A Procura de Dory

Este é o filme ideal para ver em família, para quem amou o filme A Procura de Nemo vai amar este filme pois a personagem Dory, aquele peixe cuja a memoria desaparece em menos de nada, ganhou um lugar especial nos nossos corações, e ainda bem que ganhou o próprio filme.


Ao longo do filme vimos Dory a lembrar de algumas coisa do seu passado o que a leva numa aventura em busca da sua família e ao longo vamos recordando personagem que entraram no primeiro filme causando uma certa nostalgia, mas é uma história muito bem conseguida e com uma qualidade extraordinária, e este não fosse um filme da PIXAR.

É o filme perfeito para ver e ficar com um sorriso na cara do inicio ao fim e para quem gostou do primeiro filme vai com certeza gostar ainda mais deste.     


Espero que tenham gostado este foi o primeiro post do PEDAblog, se não sabes o que é ainda clica em cima do nome que iras para o post que explica um pouco sobre este projeto. 
O que têm a dizer em relação a minha escolha, concordam?
E para vocês qual foi o filme que mais gostaram de ver até agora?
E é tudo por agora PEACE
















You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook