5 Hábitos que Engordam

13:00

Olá amigos, como têm passado? já repararam que hoje em dia conseguimos ter conversas que são somente focadas na nossa aparência e de como temos que perder peso e acabamos por seguir dietas, mas por forças maiores, como uma vida profissional muito estressante, cuidar da família, cumprir horários, em vez daquela dieta estar a resolver o nosso problema com o peso, continuamos a engordar e não conseguimos perceber por que, pois bem aqui vai 5 factores que nos ajudam a engordar, que são mais 5 erros que cometemos.



1* Saltar Refeições - Todos sabemos que a principal refeição do dia é o pequeno almoço e derivado ao stress do dia à dia acabamos muita vezes por não comer como deve ser, o nosso comer é como um carro precisa de combustível e após 8 a 12 horas em jejum precisa de repor o combustível para poder trabalhar. Eu sei que estão a pensar que saltar refeições ajuda a emagrecer, mas isso como já devem ter reparado isso é ERRADO! Vais acabar por comer mais pelo excesso de fome.

2* Lanchar ao Jantar - As pessoas têm uma visão que o jantar é para ter uma refeição liguei como se fosse o lanche, e isso é o pior, agora pensa, vais lanchar ao jantar vais ficar até 8 horas sem comer, vais te levantar vais saltar o pequeno almoço pois não tiveste tempo de comer, e achas que isso é saudável e vais perder peso, sim é verdade que o jantar deve ser um refeição leve, por exemplo uma sopa, salada, ou arroz com um pouco de carne, e nunca jamais em tempo algum comer, bolos, pão, bolachas todo o que é usado para lanchar, acredita que o teu organismo só vai absorver o que não presta como os açúcares e as gorduras que estas a ingerir e isso é igual a engordar.

3* Stress - O maior culpado de quase todos os males, que praticamente comanda a nossa vida certo ponto, é considerado normal viver sobre stress. No entanto, quando permitimos ficar stressados o tempo todo ocorrem uma série de alterações fisiológicas, neurais e hormonais, que podem, tanto tirar a vontade de se alimentar, ou, como ocorre com mais frequência, aumenta o desejo de consumir mais.

4* Beber Calorias - As bebidas como é natural ocupam menos espesso no estômago, não nós deixa saciados, e sem percebermos estamos a ingerir uma quantidade enorme de calorias. E é só pensar nos litros de refrigerantes e bebidas alcoólicas que ingerimos que vimos que afinal eles ganham na luta de ganhar peso, sim amigos, o álcool engorda. Prefira ingerir água e se precisar de açúcar fique por um belo sumo de laranja que já tem açúcar suficiente e livra te de deitar mais, a laranja já tem açúcar naturalmente.

5* Não saber mastigar o comer - Mas uma vez o nosso estilo de vida a correr habituo-nos a não mastigar os alimentos, é sempre a correr, e pouco importa se mastigas te ou não, é engolir para despachar e voltar para o trabalho, Sabias que engolir os alimentos demasiado rápido  pode causar problemas gástrico e indigestão. O cérebro precisa de tempo para perceber que realmente estas a comer e ao comer pressa, praticamente engolir, a informação que ira chegar é que estas a beber e não a comer, por isso muitas vezes ainda sentes fome pouco tempo depois de comer.

Será que alguma vez te tinhas apercebido destes erros que cometes? E não digas que não fazes, que eu sei bem que tens dias que fazes todo o que esta indicado na lista◕‿↼
Espero que tenham gostado!
E é tudo por agora PEACE








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4 comentários

  1. É bem verdade, tentei corrigir alguns desses maus hábitos e emagreci imenso :)

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

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    1. És mais uma testemunha que isto é verdade e que mudando realmente perdemos peso :D
      Beijinhos <3

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  2. Tenho de admitir que cometo alguns deste erros! Mas nunca é tarde para mudar!

    xx Rita | O blog da Ritinha

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    1. Isso é verdade, nunca é tarde, por isso porque não começar agora ;)
      Beijinhos <3

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