Boas Práticas nos Transportes Públicos, Só que não...!

14:34

Olá amigos, vamos a mais uma polémica da nossa sociedade, que cada dia que passa parece mostrar que esta a ficar pior.
Dá o teu lugar a alguém que esta transportando algo mais importante


Todos já andamos de transportes públicos e já reparamos que existem lugares reservamos para pessoas idosas, gravidas ou com crianças de colo, que por lógica devem de ser os últimos a ser ocupados e quem os ocupar devem sair e dar o lugar a quem realmente esta reservado.

Mas todo isto é só usado na teoria pois esses lugares passam a ser ocupados por adolescentes que depois são incapazes de ceder o lugar e ainda fazem piada quando outros passageiros pedem para eles saírem e cederem o lugar, o mais engraçado é que dizem que não existe lugares reservados e que podem se sentar onde quiserem, sendo que, mesmo em cima das cabeças deles tem um sinal a indicar que estão em lugares prioritários. Respeito pelo próximo é igual a zero.

E isto faz me pensar, em como a juventude esta a ser educada, e que valores estão a ser passados, o povo português é conhecido por ser generoso e amigo, talvez num passado realmente pudéssemos ver um povo unido onde todos remavam para o mesmo lado, mas agora isso já não se pode ver, pois cada um só se preocupa com o seu próprio umbigo, e respeito é algo que dia para dia já não existe, se repararem, cada vez menos, ouvimos um obrigada, um por favor, e isto é fácil de ver basta irem a um café e repararem quantas pessoas dizem obrigada/o quando o pedido chega, ou até mesmo por favor ao pedir. Como é que um povo começa a perder valores tão simples.

Cheguei a perguntar a amigos que têm filhos, se encimavam aos filhos estas coisas básicas, e uma das respostas é que os filhos, só são obrigados a respeitar os pais, e o respeito pelo próximo aprendem na escola pois não é algo importante, pelo que reparei não perguntei as pessoas, certas pois se foram educados assim vão passar a mesma falta aos filhos.

A escola é o lugar onde se aprende e não onde se é "educado" pois educação vem de berço, isto é, de casa, não são os professores que vão ter que incutir valores que têm que ser dados em casa. Mas infelizmente até na tv podemos ver esta falta de valores, se não começarmos a mudar, esta sociedade vai se tornar a mais egoísta de sempre, onde só o EU existe e o respeito pelo próximo ficou no passado.

Por isso se alguma vez ao andares de autocarro não tenhas problema em ceder o teu lugar a quem precisa, não iras morrer por ires de pé, só estarás a fazer o bem, e um dia a vida te dará o prémio por cada boa ação que fizerem, não custa fazer a diferença, não custa ter valores e respeito por si e pelo o próximo.

E vocês o que acham deste tema, costumam ceder o lugar a quem precisa? 
Quem acham que tem responsabilidade pelas atitudes dos jovens? os pais ou os professores?
Espero que tenham gostado um beijo nos <3
E é tudo por agora PEACE         

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook