Tarte de chocolate light

10:19

Olá amigos, como têm passado, é tão bom poder comer chocolate sem depois nos sentirmos culpados daquele pequeno pecado que cometemos. Mas atenção que podemos comer chocolate, principalmente chocolate preto, um pedacinho por dia é o suficiente para nos encher de energia.

Hoje trago uma receita que encontrei um dia destes e como é claro tinha que experimentar, e que delicia, até que faz lembrar esta época da pascoa, mas com as calorias pela metade, tarte de chocolate light, vamos a receita.

Ingredientes

Para a massa:

1colher (chá) de fermento em pó
1chávena (chá) de farinha integral
1/2chávena (chá) de farinha de trigo
2colheres (sopa) de margarina light
2colheres (sopa) de creme culinário light
2colheres (sopa) de açúcar light
1 pitada de sal

Para o creme:

1chávena (chá) de creme culinário light
1chávena (chá) de chocolate negro
1colher (chá) de essência de baunilha
4 claras de ovo
4 colheres (sopa) de adoçante de cozinha
1 colher (sopa) cheia de gelatina granulada incolor

Ideias para decorar:

30g de chocolate meio amargo ralado, frutos vermelhos ou chantilly light

Modo de preparação

Comece pela massa: envolva o fermento com as farinhas. Adicione a margarina, o creme culinário, o açúcar e o sal. Misture até a massa se soltar das mãos, deixando descansar por cerca de meia hora no frigorífico. Espalhe a massa sobre uma forma de fundo falso. Pique com um garfo e leve ao forno pré-aquecido a 180° C por aproximadamente 15 minutos.

Prepare o creme: coloque o creme culinário, o chocolate e a baunilha numa taça e aqueça em banho-maria ou no microondas. Bata as claras em castelo e junte-lhes o adoçante. Dissolva a gelatina em 4 colheres (sopa) de água fria e aqueça-a em banho-maria ou no microondas. Misture com as claras e o creme de chocolate.

Deite o creme sobre massa e leve ao frigorífico, por cerca de 2 horas, ou até prender. Retire da forma e sirva com a decoração que escolheu.

Espero que se tenham deliciado
Vemo-nos na proxima PEACE

You Might Also Like

2 comentários

Instagram

Like us on Facebook