Veneza uma cidade sobre as águas

17:17

Olá amigos hoje que tal falarmos um pouco sobre veneza, das atracções turísticas, entretenimento e claro as melhores dicas que existem sobre esta bela cidade que já visitei algumas vezes.


Veneza é realmente uma cidade lindíssima, e onde se anda muito, se es do tipo que não gosta de andar e se cansa facilmente uma visita por veneza vai fazer com que ganhes vontade, pois em cada esquina tem algo que encanta.

Uma das cidades mais importantes no que toca ao turismos pois a sua arquitectura, os passeios de gondola, e o romanticismo da cidade atraia multidões, por isso pode ser complicado encontrar hotéis.

O nome Veneza está relacionado com o povo conhecido como Vênetos, talvez o mesmo povo chamado por Homero de Eneti. O significado da palavra é incerto. Embora não haja nenhum registo histórico que ligue diretamente com as origens de Veneza, os elementos disponíveis fizeram com que historiadores concordassem com a teoria de que a população original de Veneza era formada por refugiados de cidades romanas como Pádua, Aquileia, Altino e Concórdia, que fugiam das sucessivas invasões germânicas e hunas à Península Itálica durante o século V. Mais tarde, algumas fontes históricas romanas revelaram a existência de pescadores nas ilhas da lagoa de Veneza, são referidos como incola lacunae, habitantes da lagoa.


Veneza está coberta por 177 canais, 400 pontes e 118 ilhas, estando localizada entre a foz do rio Ádige, a sul e a norte pelo rio Piave. O centro histórico é totalmente pedonal, atuando como canais rodoviários, bem como os diferentes barcos, que são os únicos meios de transporte na zona. Traduzindo no centro de veneza não existem carros ou vais a pé ou de barco.

Mas agora falando um pouco de preços tanto de hotéis, como alimentação, e claro de lembrancinhas coisa que não pode faltar. Muitos são os comentários que as coisas em veneza são cara e isso meus amigos é verdade, a nível dos hotéis quanto mais perto forem das zonas principais, mais caro é, sendo que muitos hotéis não oferecem pequeno almoço, e se estão a espera de hotéis com as mesmas condições que oferecemos em portugal, melhor tirar o cavalinho da chuva, pois Itália é conhecida pelos seu edifícios antigos e em Veneza não podia ser diferente a grande maioria dos hotéis são antigos, os valores de hotéis podem rondar entre 100 a 250 euros por noite num hotel 3 estrelas com pequeno almoço, sendo que chegamos ao hotel temos que pagar uma taxa de 3.50€ este valor também é pago pelo numero de noites.


A nível da alimentação podemos comparar aos preços de cá, até que não são muito, mas quando chega a conta deparamonos com um valor a mais, pagamos gratificação, sim é obrigatório pagar gratificação, por isso muitas vezes dizem que é caro comer fora em veneza, mas pronto tem sempre a opção de ir ao fast food é mais economicozinho.

Se és do tipo de pessoas loucas por lembranças, veneza é o lugar praticamente em cada esquina tem uma loja a vender as famosas mascaras e existem mascaras para todos os gostos como também preços mas como é natural variam consoante a qualidade da mesma, mas no geral posso dizer que não é das cidades mais caras mas também não é das mais baratas, por isso é bom saber ao certo o que quer comprar antes que gaste todo no primeiro. 


Uma das melhores coisas que tem em veneza é o preço dos transportes públicos são super económicos se não me engano do aeroporto para a praça de São Marco são apenas 7 euros, mas quando chegar lá vou conferir  e depois digo, os táxis que tem preços tabelados, sendo que do porto de cruzeiros ao aeroporto são apenas 45 euros, mas atenção no caso dos taxis pois existem uns que não usam a tabela de preços e podem acabar por enganar o viajante.

Este post já vai longo por isso não percam a segunda parte onde vamos ver os pontos principais a visitar, alguns festivais e entretenimento.
E é tudo por agora PEACE     

You Might Also Like

2 comentários

  1. Respostas
    1. ^-^ podes perguntar o que quiseres já perdi a conta de quantas vezes já lá estive

      Eliminar

Like us on Facebook