Dia dos Namorados

10:34

Olá amigos, Feliz dia dos Namorados que aproveitem este dia especial com os amigos, pais, namorada/o, marido ou mulher.
Este é um dia de comemorar o amor e existem varias formas de amor, amor pelos amigos, família, namorado/a, por isso não comecei mal este texto, amor é amor por isso não importa é festejar o dia.

Mas será que é preciso um dia para se lembrar de comemorar um sentimento que devia ser lembrado todos os dias e agradecer por sentir algo tão nobre como o de amar alguém, pois amar não se mostra com presente num dia no ano, mas sim todos os dias através de palavras gestos e pequenas atitudes carinhosas fazem toda a diferença.

A historia do Dia de São Valentim, como também é conhecido, remota a altura do imperador Cláudio II, que havia proibido casarem durante o período de guerra, pois acreditava que os homens solteiros eram melhores combatentes do que os eram casados, mas o Bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador.


O Bispo Valentim continuou a celebrando casamentos, até ser descoberto e condenado a morte, durante o período que este preso apaixonou se pela filha cega do carcereiro e milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de ser executado escreveu uma carta de despedida para a sua amada, onde assinava como "Do teu Valentim" ou "Do teu Namorado".

 Pela Igreja Católica o bispo Valentim foi considerado um mártir, e a data da sua morte foi a 14 de fevereiro, dia que em muitos países se festeja o Dia de São Valentim ou Dia Dos Namorados.

Existem outras historias da origem da comemoração deste dia, que acabam explicando algum símbolos típicos deste dia, como por exemplo o Cupido na mitologia seria filho de Vénus e Marte que andava com o eu arco a espalhar o amor entre os humanos e Deuses.

Por isso neste dia aproveitem para fazer algo especial mas que se prolongue por todos os dias, pois temos que amar todos os dias e não só uma vez no ano, hoje agradece a quem esta ao teu lado por te amar respeitar e tentar estar presente em todos os momentos difíceis, pois amar é dar sem esperar que a outra pessoa faça o mesmo, pois se ela sentir o mesmo vai dar sempre mais e também não pedira nada em troca.

Espero que tenham gostado e é tudo por agora Peace <3 <3
 




  

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook