Tatuagem #PEDAblogBR 13

13:00

Olá amigos。◕‿◕。 hoje vamos falar de um tema que muitos gostam, outros o gostam de ver, outra parte odeia, e por fim temos o grupo que descrimina, pois bem hoje vamos falar de tatuagens.≧◡≦

Antes de mais vamos tentar saber um pouco da história da tatuagem, de como começou, o por que de a fazerem e da sua importância, informação que tenho quase a certeza que não sabem ◕‿↼ .


Origem e evolução da Tatuagem

Provas arqueológicas revelam que no antigo Egito entre 4000 e 2000 a.C, e também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori), tatuavam o corpo em rituais religiosos, mas com o passar os anos as tatuagem serviam para destingir criminosos dos aristocratas, sendo uma forma de marco social na antiga Roma, mas tudo muda em 787 d.C o Papa Adriano proíbe a tatuagem passando a ser considerado como uma prática demoníaca, que se caracterizava pelo vandalismo do próprio corpo, defendendo que o corpo é o templo do Espírito Santo, sendo só um corpo limpo pode ser levado pelo verdadeira fé e reconhecido por Deus, isto acabou por influenciar outras religiões a tomarem a mesma decisão de banir as tatuagens 

As primeiras tatuagens era feitas com tinta vegetal e para desenhar era usado espinhos que conseguiam romper a pele para poder pigmentar a mesma e deixar lá o símbolo pretendido, sendo que cada região tinha uma forma diferente na realização da tatuagem, mas a que referi era a mais usada e a mais pratica.
Gravura maori de um rosto tatuado, prática comum deste povo.

Passados mais de 4 mil anos a tatuagem é vista de forma diferente e muitos defendem que é algo que marca os tempos modernos, como se tivesse sido criada pela população "moderna" esquecendo que a tatuagem tem uma história e um significado desde o inicio na civilização, mas também este pensamento é justificado por ter ficado por tanto tempo visto como algo proibido, um pecado nos olhos de Deus, que aos poucos isso tem vindo a mudar, mas muito lentamente.

Antes de fazer uma Tatuagem

Antes de tomar a decisão de fazer uma tatuagem, temos que ter em atenção que é algo que ficara para sempre na nossa pele e por isso não pode ser uma imagem qualquer, pois se mais tarde te arrependeres as soluções que tens são bem poucas ou retiras a laser ou tatuar por cima, após a imagem escolhida é escolher o lugar onde vais fazer a tatuagem, para alem de ter que ser um bom tatuador o local tem que ter as normas de segurança e higiene apropriadas, como o material ter que ser descartavel, principalmente as agulhas.

Uma das técnicas usadas no Japão para fazer tatuagens consiste em picar a pele com um bastão

Cuidados a ter após fazer a tatuagem

Os cuidados após ter uma tatuagem são praticamente os mesmo que temos quando somos operados ou quando temos uma ferida, é lavar sempre o local com sabão neutro e passar um bom cicatrizante, para a tatuagem ficar bonita e para não ter problemas em cicatrizar, pois se não cicatrizar bem a tatuagem pode ficar com problemas no desenho ou mesmo teres de ser operado para retirar e quando chega a isto é sinonimo que infectou.

Eu e as tatuagens

Agora falando de mim, eu tenho duas tatuagem que não são visíveis pois normalmente estão tapadas pois estão em lugares discretos, e porque estão tapadas pois infelizmente as pessoas que têm tatuagem são descriminadas e acabam por ter mais dificuldade em arranjar trabalho, e acreditem que já vi uma pessoa a faltar ao respeito pelo simples facto de quem o estava a servir ter tatuagens visíveis, eu sei que é algo ridículo, nunca me esqueço do que me disseram uma vez, muitos tatuados são pessoas dignas e filhos de Deus enquanto que a outros que se dizem homens da igreja que são tudo menos filhos de Deus, isto só para dizer que não se deve julgar ninguém pela aparência pois a capa raramente mostra a realidade do que a pessoa é.

Uma das minhas tatuagens, uma borboleta e uma flore de lotus 
Eu adoro tatuagens e se pudesse fazia mais, mas não chegaria ao ponto de encher o meu corpo com tatuagens isso já é muito hardcore para mim, e apesar de muitos dizerem que acham as minhas tatuagens feias não me importo pois têm significado e isso quando se faz uma tatuagens é o mais importante, é algo feito para ti e não para agradar aos outros.


Espero que tenham gostado do post de hoje.
Qual a vossa opinião sobre tatuagens? Querem fazer alguma? e se sim Qual?
O blog esta quase a fazer um ano não se esqueçam de seguir nas redes sociais para não perderem as surpresas que estão a chegar。◕‿‿◕。 
E é tudo por agora PEACE    
  

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook