The NeverEnding Story

13:00

Olá amigos, ◕‿↼ hoje venho falar de uma historia que marcou a minha infância, tanto o livro como os filmes, ficaram gravados no meu coração e aquele desejo de usar o mundo da fantasia como escape dos problemas ficou em mim até hoje. O primeiro filme estreou 10 anos antes de eu nascer e apesar de ser antigo teve algo com conquistou que conquistou o publico na altura.



The NeverEnding Story ou História Interminável é um filme de fantasia de 1984 baseado no romance com o mesmo nome e escrito por Michael Ende. O filme foi dirigido e co-escrito por Wolfgang Petersen.

Bastian é uma criança sonhadora, que usa a imaginação como refúgio dos seus problemas, principalmente a recente perda da mãe. Um dia, a caminho da escola descute com outros colegas acabando por foge, e chega numa livraria, onde encontra um livro chamado "A História Interminavel". Ao ler o livro é transportado para o mundo de "Fantasia", que é habitado por um caracol de corrida, um morcego planador, um dragão da sorte, elfos, uma Imperatriz Criança, o valente guerreiro Atreyu e uma pedra ambulante. Bastian ao longo da leitura começa a visualizar a história. 

O reino de Fantasia está a ser destruído pelo "Nada" e a única pessoa que pode salvá-lo é um guerreiro chamado Atreyu. O jovem guerreiro aceita a missão e parte, passando por várias aventuras na companhia de um dragão e perseguido por um lobo gigante.

Atreyu não consegue cumprir a sua missão e o "Nada" destrói tudo, mas Bastian consegue regressar e a Imperatriz diz-lhe que não falhou.


Atreyu tinha feito com que o rapaz que estava a ler o livro tivesse vontade em participar na história, dando um novo nome à Imperatriz. Bastian grita o nome da sua mãe e o reino de Fantasia renasce e os dois mundos acabam por se misturar.

Apesar de ser uma história destinada especialmente às crianças, os temas abordados são todo menos infantis.

Esta historia conta com 3 filmes sendo que o primeiro foi em 1984 e o ultimo em 1994, o filmes são:

* The NeverEnding Story (1984)
* The NeverEnding Story II: The Next Chapter (1990)
* The NeverEnding Story III (1994)


Para mim é uma das melhores adaptações de livro para o cinema pois é muito fiel ao livro e que realmente nos da a visão do livro pois é assim que imaginamos como seria o livro se fosse na vida real. 

Com isto podemos ver que quando lemos um bom livro esse tem a capacidade de nós levar a um mundo de fantasia a nós envolver na historia como se tivesse a ser connosco, pois é esse o foco do filme é mostrar o poder incrível que um livro pode ter sobre nós.

Vale muito a pena ver o filme em família e ate ajuda a incentivar o mais novos a ler e a se deixar envolver pelas histórias. 

Espero que tenham gostado e que cheguem a ver este filme ou até mesmo ler o livro.
Digam qual o filme que marcou a vossa infância?
E é tudo por agora PEACE 。◕‿◕。 
 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Nunca o tinha visto, acho que vou adiciona los aos "filmes para ver " Beijinhos <3

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que iras gostar e deitar uma lagriminha ou outra ◕‿↼

      Eliminar

Like us on Facebook