Assassin´s Creed - Livros

10:52

Olá amigo, hoje trago-vos Assassin´s Creed conhecido por ser um dos melhores jogos, mas hoje não iremos falar dos jogos mas sim dos livros, sim meus amigos Assassin´s Creed é um dos jogos que tem mais merchandising  a venda, jogos, livros, banda de desenhada, filmes, e dizem que em dezembro de 2016 será lançado nos cinema o filme baseado em Assassin´s Creed, talvez falarei nisto noutro post pois tem muito que se diga sobre o filme.
Mas agora indo direitos assunto, os livro conta a história vivida nos jogos ou a histórias contadas sobre outras personagens, a saga conta até ao momento com sete livros escritos por Oliver Bowden.

O primeiro livro foi lançado em 2009 com o nome Renaissance (Renascença em português) que conta a história literal do jogo Assassin´s Creed II, tendo uma abordagem exclusivamente nos acontecimentos passados nos século XV, a historia continua no segundo livro tal como nos jogos, Brotherhood (A Irmandade) foi lançado em 2010 para alem de contar a historia do jogo com o mesmo nome tem uma pequena curiosidade no jogo os acontecimentos decorrem em 1499 enquanto no livro a historia decorre em 1503.

A história continua com o lançamento do terceiro livro The Secret Crusade (A cruzada secreta) mas desta vez apresenta a história sendo narrada por outra personagem, Niccolo Polo pai do explorador Marco Polo conta a historia sobre a vida de Altair ibn la Ahab, não sendo uma historia ligada aos jogos.


O quarto livro tal como os dois primeiros livro conta a historia passado durante o jogo com o mesmo nome Revelations (revelações), contando a história, tal como no jogo, da partida de Enzio em busca de respostas, a busca pela verdade.

Forsaken (Renegado) é o quinto livro, conta a história do jogo centrada na revolução Americana e do drama vivido por Haytham Kenway. Este livro é diferente dos outros pois em vez de estar dividido por capítulos esta dividida em quatro partes sendo elas: Parte Um – Trechos do diário de Haytham E. Kenway; Parte dois – 1747, dez anos depois; Parte Três – 1753, seis anos depois; Parte Quatro – 1774, dezasseis anos depois, as quatro primeiras partes são narradas por Haytham Kenway, a última parte do livro é um epílogo narrado por Connor. Neste livro ao contrário do jogo o protagonista é Haytham kenway e não o seu filho Connor.

Black Flag apresenta a história de Edward Kenway, um pirata e corsário que viveu nos anos dourados dos piratas. Neste livro podes contar com aventura, exploração e combates navais passadas nos mares das caraíbas. Edward Kenway é pai de Haytham Kenway e avô de Connor.

O sétimo livro Unity, passa-se durante a revolução Francesa, a história centra-se na templária Élise De La Serra, que junto com o assassino Arno Victor Dorian investigam a morte do pai de Élise bem como o crescimento de uma ideologia que pode ameaçar a ordem dos cavaleiros templários. Este livro foi lançado em 2014.

Os livro realmente tem um a leitura cativante que nos transporta para o mundo dos jogos com histórias empolgantes que nos prende do início ao fim, para quem gostas da história dos jogos com certeza vai adorar os livros.

Se quiserem saber mais sobre algum tema relacionado a Assassin´s Creed deixem nos comentários.

E é tudo por agora, até a próxima ( ͡° ͜ʖ ͡°)

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook