Conheça os 5 locais mais Natalícios

13:49

Olá amigos, a época natalícia chegou e com ela temas super divertidos para falarmos, como filmes, tradições, para onde viajar e muito muito mais, fica atento, e hoje estamos aqui para falar dos cinco lugares, que na minha opinião, que vivem o espírito natalício no seu máximo, e que dão vontade de um dia poder passar o Natal numa destas cidades, aqui esta a nossa lista:

1º Lapónia, Finlândia


Lugar que conta com diversas lendas de natal uma dela sobre a casa oficial do pai Natal onde os finlandeses acreditam que Rovaniemi, na Lapónia, localizado a norte do Círculo Ártico, como sendo a verdadeira sede do Natal.

As atrações nesta altura são muitas como o jardim zoológico de Ranua, onde moram os ursos polares bebes e alces, na fazenda Sirmakko os visitantes podem se aventurar num safari de trenó puxado por renas, como uma ida Arktikum centro onde é revelado o mistério das luzes do Norte mais conhecidos por aurora boreal.


Aqui as crianças vivam a verdadeira magia do Natal onde podem fazer os tradicionais biscoitos de gengibre, inscrever-se na escola de Elf, ou ate ter uma aula de caligrafia e aprender a escrever as suas listas de desejos para o Pai Natal.

Lugar perfeito para viver um Natal branco rodeado de toda a magia e tradição. 

2º Paris, França


Se Paris já é chamada da cidade Luz nesta altura do ano ganha ainda mais força, as luzes ficam mais vivas as vitrinas das grandes superfícies ganham vida. Se passar no final de tarde se passar pelas Galeries Lafayette e Printempscostumam ira se render com a decoração das vitrinas que por si já são grandes atrações turísticas como também a decoração no seu interior.

Passear a noite pelas ruas de Paris pode ser magico e cheio de luz como na grandiosa Avenue des Champs-Elysées fica inundada de luz e com decorações nas árvores que se entende por todo o caminho desde Place de la Concorde (Obelisco) ate Place de l'Etoile (Arco do Triunfo).


Não podemos esquecer da maior atração de paris a Disneyland Paris onde o sonho de qualquer criança se torna realidade, onde nesta altura a magia da Disney se mistura com a do Natal, todo o parque fica decorado com luzes e enfeites de Natal e ate os personagem se vestem a rigor para festejar esta época todo isto só da vontade de voltar acreditar nas historias de encantar.

3º Sydney, Austrália


Para quem quer passar um natal com os pés na areia na melhor do que o fazer em Sydney, onde pode desfrutar de curais espalhados por toda as cidades, grandes festas com boa comida e bebida e para terminar com um espetacular show de fogo de artificio, e para o encanto das crianças a chegada do Pai Natal. 


E para quem gosta de fazer as ultimas comprinhas antes do natal pode aproveitar e faze-las nos mercados de natal que estão um pouco espalhados por toda a cidade que trazem uma atmosfera festiva, com produtos locais e para quem admira artesanato e outras peças feitas a mão pode encontrar presentes lindíssimos.

Sem esquecer da iluminação especial na casa da ópera.

4º Nova York, Estados Unidos da América


Nova York a cidade mais rica e influente do planeta, mas conhecida como a cidade que nunca dorme, que nos traz a memoria os filmes onde os protagonistas vão passear pelo Central Park e claro nesta altura aproveitar e dar uma volta na pista de gelo. Todo isto é vivido pelos visitantes nesta altura do ano.

Rockefeller localizado no centro de Midtown Manhattan é conhecido pelas suas belas decorações de natal que encantam visitantes e moradores.

5º Funchal, Ilha da Madeira, Portugal


Uma das ilhas mais bonitas do oceano atlântico onde os festejo de natal se prolongam durante todo o mês iniciando se dia 8 de Dezembro com o acender da iluminação pelas ruas, como também animação pelas ruas, a tradição é vivida e compartilhada com quem escolhe visitar a ilha por esta altura.

É realizado um mercado onde vendem produtos regionais e tradicionais de Natal desde os licores aos doce, das flores aos presépios em escadinha, sem esquecer do folclore madeirense e das bandas que vão dando musica a quem passeia pela bela cidade do Funchal onde o mar e as montanhas ajudam a decoração de Natal.  

E vocês onde gostavam de passar o Natal? O que acharam da nossa lista, já conhecias todos estes sítios? 

Deixa a tua opinião avalia este post pois a tua opinião e muito importante também não esqueças de passar pelo canal no Youtube.

E é todo por agora peace ( ͡° ͜ʖ ͡°)

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook