Ano novo vida nova, Porque mudar de estilo de vida?

14:39

Ola, amigos BOM ANO para todos que este ano seja ótimo para todos :D, bem amigos hoje o tema que vos trago é um daqueles que muita gente concorda, mas nunca coloca em pratica e a outra parte discorda afirmando que não tem importância e que na verdade a vida é para ser vivida. Mas será mesmo? Será que a forma como vivemos é a mais adequada, ou ate o que comemos?

Sabias que são os nosso hábitos que vão ditar como iremos crescer ou envelhecer ate mesmo se seremos capazes de prevenir algumas doenças como diabetes, AVC, colesterol  ou ate tenção alta.

Com o estilo de vida que a maioria de nós tem, só pensamos em ter uma refeição rápida e simples e chegar a casa e ficar sentados a frente da Televisão a ver programas que em nada vão contribuir para a nossa vida e nem vai nós ensinar  algo de novo e útil. Existe um termo em inglês que resume muito bem isto todo "couch potato", sofá batata mas isso não faz sentido nenhum pensão vocês, e pensão muito bem traduzindo a letra realmente não tem sentido, mas na verdade somos umas batatinhas que simplesmente passamos o dia todo no sofá, vamos pensar quanto tempo ficas sentado durante o dia? e agora, quando tempo passas andar? á maioria passa a maior parte do tempo sentado, seja na escola ou no trabalha e chega a casa e volta a sentar-se e fica até a hora de se deitar ali sentadinho, já pensaram no mal que estão a fazer a vossa saúde?



Cada dia que passa ouvimos na televisão a importância de uma vida saudável, comer bem e de forma saudável e equilibrada, fazer exercício, eliminar vícios como tabaco ou álcool, e o mais importante ir ao medico pelo menos uma vez por ano, isso ajuda a prevenir uma das doenças que hoje em dia ainda não tem cura se for detectada demasiado tarde, isso mesmo, o cancro, doença que mata cada vez mais pessoas, sendo que mesmo assim muito não se importam, pois pensam que nunca irá ser consigo, enganam-se a doença pode ser combatida e tratada se for detectada a tempo, sendo que o habito de fumar, álcool e drogas contribui para o aparecimento dessa maldita doença.

Esperem antes que pensem que estou a fazer isto para criticar seja o que for, como pessoas mais gordinhas ou pessoas que fumam e bebem, nada disso porque pode ser gordinho mas ser saudável pois apesar do peso preocupa-se com a saúde e tenta que o excesso de peso não lhes draga complicações futuras, enquanto ao fumar ou beber a escolha é de quem fuma ou bebe pois ao contrario do peso, num futuro poderá trazer problemas mais graves, como já referi anteriormente, do que ter uns quilinhos a mais.

Mas também existe o outro lado da moeda aquelas pessoas que estão sempre em dietas que se acham as mais saudáveis que só elas é que tem os melhores corpos e as melhores receitas de dietas com produtos milagrosos, muitas dessas pessoas por exagerarem também acabam por ter maus hábitos, pois acham que podem fazer muito exercício e comer o que querem e uns iluminados que chegam a passar fome e fazer exercício em demasia para perder aquele quilo a mais ou aquela gordinha que só eles vêm e o resultado é ir parar ao hospital e serem obrigados a se alimentar e a adquirir um peso saudável, pois magreza extrema não faz bem, a pessoas que são naturalmente magras, mas emagrecer e chegar aos 40, 30 quilos é mesmo se atirar para a morte .

Viver saudável é simplesmente olhar para si e perguntar se é feliz com o corpo e saúde que tem, e se a pode melhorar para que possa viver bem e com maior qualidade de vida para poder aproveitar o máximo de cada minuto com a sua família e amigos, não é preciso ginásios simplesmente veste o teu fato de treino e vai correr, existem tantos aplicativos para o telemóvel com exercícios que qualquer um pode fazer ate mesmo vídeos no youtube, e a nível da alimentação podes sempre ir testando varias receitas saudáveis e comer poucas quantidades mas varias vezes ao dia é o primeiro passo para quem quer perder peso de forma equilibrada e saudável, pois uma vida ativa, saudável e equilibrada só te pode trazer benefícios, e não é o quando estamos perto do verão que devemos pensar nisto todo mas sim o ano todo. Não tenhas medo de consultar um nutricionista para te ajudar a ganhar hábitos alimentares saudáveis e adequados a tua idade e condição física de forma responsável.

Eu nunca me preocupei com o facto de ter uma vida saudável, só depois de parar e pensar no que estava a fazer a minha saúde, pois estava a destruir-me aos poucos com uma má alimentação, não sabia o que era beber água ou até mesmo a importância de beber pelo menos 1 litro de água por dia, pela falta de exercício físico andar por muito tempo tornava-se uma tortura e até subir meia dúzia de degraus tornava-se impossível, também desconhecia a importância de dormir bem, acordar mais cansado do que quando nos deitamos, pode ser visto como um sinal que realmente os nossos maus hábitos estão a começar a causar alguns dados, por isso tive que obrigar-me a dizer chega, chega de ser eu o responsável pela minha destruição, não foi fácil no início mudar e ter força de vontade para tal, mas com o passar do tempo tornou-se divertido e os maus hábitos foram desaparecendo sem dar por isso, agora posso dizer que sou mais feliz com a minha escolha, sinto-me bem com o meu corpo com os meus novos hábitos, e já não fico cansada ao andar ou a subir escadas.

Se tu não cuidares de ti quem cuidara não é verdade tu és o mais importante ;-) a imagem em cima por si só todo, não concordam?

Espero que tenham gostado e que tenha sido útil, não se esqueçam de deixar a vossa opinião e de avaliar o conteúdo o blog que isso vai me ajudar muito, também não se esqueçam e nos acompanhar no Facebook e no Youtube. E é todo por agora peace ( ͡° ͜ʖ ͡°)

 

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook