Ginásio? Ir ou Não Ir eis a questão

16:10

Olá Amigos 。◕‿◕。, e após algum tempo voltou à rubrica Lifestyle - Vida Saudável, irei falar da minha experiencial destes quase 3 meses a frequentar um ginásio, as vezes pode ser uma decisão complicada se devemos ou não investir num ginásio ou se temos a força de vontade para ir pelos menos 3 vezes por semana.
imagem retirada do site www.bigstock.com
Já algum tempo que andava no vai não vai para inscrever-me num ginásio, pois sempre que tentava fazer algum tipo de exercício perdia rápida-me a pachorra e acabava por não fazer nada e ficava no conforto do meu sofá, e o tempo ia passando e a balança só ia mostrando o meu desleixo total de 55 kg passei para 70 kg e foi rápido o aumento, eu queria me mexer e perder este peso mas ficando parada e só subindo as escadas para vir para casa não ia resultar, para quem léu o post Porque Mudei o meu estilo de vida sabe que só cai na realidade depois de ir ao nutricionista, e foi isso que deu aquele impulso de ir para um ginásio.

Antes de me meter num ginásio passei por vários para ver as instalações ver o que ofereciam e o mais importante os preços, ah pois é, o que faz muitos não querem ir, para quem não segue no Facebook, eu sou da bela cidade do Funchal, Ilha da Madeira, Portugal, e por incrível que pareça num cidade pequena tem mais de 10 ginásios espalhados por toda a cidade com os mais diversos preços qualidade e serviços, o que me influencio a escolher foi o ambiente amigável que senti logo a entrada, tanto professores como quem se encontra na recessão do ginásio, são muito atenciosos e com uma simpatia que já não se encontra em muitos locais, para quem for do Funchal e procura um Ginásio aconselho vivamente o Monumental Fitness Club, tem bons preços, boa qualidade de serviço, para não falar das aulas serem dadas por bons profissionais que nos ajudam a manter motivados e a descontrair da rotina do nosso dia a dia.

O meu cartão do Ginásio 

Eu tenho adorado a experiência e tenho conseguido manter-me motivada para alcançar os meus objectivos, o primeiro mês senti muita dificuldade, como tenho problemas de asma tive que recorrer a um Personal Trainer para poder ajudar-me não só com os problemas de asma como também na perda de peso, tenho muito que lhe agradecer, por toda a paciência que tem tido comigo, já consigo sentir diferença na minha resistência, está aumentou, e já não tenho aquele medo de ter um ataque de asma derivado ao esforço, pois estou aprendendo a controlar e a saber parar no momento certo para poder voltar o mais rápido possível aos exercícios.

Se perguntarem mas isso de pagar uma mensalidade mais personal trainer não sai muito caro? sim para muitos até pode sentir que é um pouco dispendioso, esse dinheiro que poderia ser gasto em coisas inúteis e que em nada contribui para a tua saúde ou felicidade, como tabaco, noitadas, álcool, gastar dinheiro num casino, ou em coisas que certamente não precisas ter mas que compras por mero capricho e que depois fica para um canto jogado, passa à ser gasto na tua saúde e bem estar pois isso não tem preço pois se tiveres saúde poderás fazer muito na tua vida mas quando isso falha pode não haver dinheiro suficiente que te ajude a recupera-la.

Se fores do tipo que tens força de vontade e que consegues fazer o teu próprio horário e fazeres os teus treinos em casa ótimo, tens sempre aplicativos para telemóvel e tablet que te pode ajudar com exercícios, mas isto será tema para o próximo post, fica atento, a motivação e força de vontade é a chave do sucesso para todo nesta vida.
Então amigos gostaram do tema? Alguma vezes pensaram se inscrever num ginásio? Ou tem força de vontade e conseguem fazer por vossa conta? 
E já agora não estou a fazer publicidade do ginásio em que estou XD não me pagaram para isso XP se quiseres informação sobre o ginasio onde estou é o clicares em cima do nome do ginásio que és levado para a pagina do facebook onde podes encontrar toda a informação que precisas 
E é tudo por agora pessoal Peace ( ͡° ͜ʖ ͡°)

     
      

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu sempre fiz exercícios em casa e tenho força de vontade que sobra para manter na minha rotina de exercício moderado de 1h 5x por semana, no entanto eu já estive num ginásio por 5 meses, não pude continuar por causa do dinheiro. A experiência foi espantosa e completamente diferente. Claro que podemos ser saudáveis e manter-nos activos sem ter que ir ao ginásio, mas no ginásio temos mais equipamentos, mais variedade e ajuda de profissionais. Eu adorava voltar para o ginásio, mas não posso mesmo ir!
    No entanto não é por isso que não me sinto motivada a continuar a fazer exercício, o meu objectivo é perder somente 5kg, mas vai com o tempo e decidi nunca mais fazer exercícios absurdos como fazia :P
    Mais uma vez, adorei o post <3

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez agradeço por vir aqui, quem me dera ter força de vontade para fazer sozinha talvez daqui a uns meses já consiga, obrigada mais uma vez bjs <3

      Eliminar

Like us on Facebook