Top 5 dos clássicos do cinema a não perder #PEDAblogBR 22

13:00

Olá amigos, 。◕‿◕。e hoje vamos a mais um post sobre cinema, mas vamos recuar no tempo e recordar os clássico que marcaram a historia cinematográfica, e para fazer este top 5 foi muito complicado pois existem tantos filmes que mereciam estar neste top.



Se és um amante de cinema este post é para ti, será que realmente conheces o mundo do cinema e alguns dos clássicos que se tornaram imortais, então fica atento a este Top 5

The Song of Music

Musica no Coração (1965) a história da noviça rebelde que vai trabalhar para a casa do Capitão von Trap, viúvo com sete filhos pequenos. Maria e o Capitão acabam por se apaixonar e para salvar a sua família têm que fugir as mãos dos Nazistas.


Este é um daqueles clássicos que nunca cansa de ver e rever as vezes que forem precisas e o melhor é que ate as gerações mais novas apaixonam-se por este filme, e muitas das musicas ficam no ouvido e por mais anos que passem vão ser sempre recordadas.

Singing in the Rain

Serenata a Chuva (1952) quanta a historia de um ator Don Locwood que durante uma noite de gala em Hollywood vê-se obrigado pela multidão a contar a sua historia e como conheceu a celebre atriz Kathy Selden. Entre aventuras e desventuras vai contado a sua história e de como foi a transição do cinema mudo para o sonoro. 


É considerado um dos 10 melhores filmes de todos os tempos, podemos encontrar romance, comédia, musica, e muita dança, não fosse isto um musical, e eu tenho a certeza que sabes da principal música que marcou o filme, ah não sabes então ouve la, ◕‿↼ e diz lá que não vais ver o filme.


The Godfather


O Padrinho (1972) conta a história da família mafiosa Corleone e da ascensão do clã siciliano e da quase perda de poder na América. Retrata a vida familiar e os negócios criminosos dos Corleone.


Este filme recebeu 3 oscares, e abriu as portas para os filmes nesta temática mostrando um pouco de como é a suposta vida dos gang's.
  
E.T

O E.T (1982) conta a história de amizade entre um extraterrestre perdido e um menino de 10 anos, que para proteger o seu novo amigo leva-o para casa, para que não se transforme numa cobaia para os serviços secretos, para que volte para casa sã e salvo.


Um filme de Steven Spielberg, que apaixonou famílias e não havia ninguém que não se comovesse com a história, eram pequenos e grandes a chorar por causa do pequeno E.T, até hoje ainda não houve um filme que supera-se esta incrível história que mostra que amizade não tem cor nem raça nem espécie.

Saga Star Wars


A Saga de Star Wars conta a história da luta do bem contra o mal, as batalhas travadas para libertar a sociedade corrupta do lado negro da força. História que decorre entre duas gerações. 


O sucesso desta saga  que começou na década de 70 foi tremendo pois muito do que foi feito de forma rudimentar com pouca tecnologia comparada com agora, consegui revolucionar o mundo do cinema de tal forma que ao pegar nos primeiros filmes e compara los com os últimos conseguimos ver a diferença na qualidade das cores dos efeitos, mas isso não tira a magia dos primeiros filmes, e outra coisa inovadora é que é uma historia contada de traz para a frente, George Lucas foi o pai desta saga e que deu vida a coisas que achávamos impossível.

Atenção: Os filmes que estão sendo considerados clássicos são somente os 6 primeiros feitos por George Lucas, os novos filmes não entram. 

Espero que tenham gostado, eu sei que tinha muito mais mas tentei escolher os que para mim eram os melhores e que causaram mais impacto.
E para vocês quais os clássicos que vocês mais gostam? Conhecias alguns destes filmes?
Não se esqueçam de participar no sorteio que esta a decorrer na nossa pagina do Facebook 
E é tudo por agora PEACE  










You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook