Cinema e a Luta Contra o Cancro

13:00

Olá amigos, hoje vamos falar de filmes que abordam a temática do Cancro, pois é uma forma de chamar atenção para a prevenção e pelo que infelizmente passa por essa doença tem que enfrentar então resolvi fazer uma lista de 4 filme que o tema é a luta contra o cancro.



The Doctor




É um filme de 1991 que fala sobre um cirurgião, que não se importa com os seus pacientes para ele são somente números. Mas tudo muda quando aparece uma tosse estranha, que se ia agravando até começar a cuspir sangue, e após submeter-se a determinados exames o resultado foi claro estava com cancro. A partir desse momento o médico, antes seguro de si , passa a demonstrar fragilidade e angústia diante do quadro. Um golpe do destino mostra a importância de ser o paciente e não somente a doença que o acompanha.

Este filme é realmente um exemplo claro que a doença não é só nos outros que acontece e que pode acontecer com qualquer um, e quando menos esperarmos, apesar de antigo a mensagem é cada vez mais atual e forte, recomendo vivamente a verem.

Fica aqui uma das cenas mais importantes do filme que muitos que passaram por ela vai se identificar  

One True Thing





Filme de 1998 é uma narração em flasback, relembrando os últimos meses de vida de Kate Gultem que está morrendo vitima de cancro. George Gulden, o marido e escritor frustrado, alegando que não pode cuidar de sua esposa por ter uma vida profissional intensa acaba por pressiona a filha a largar o emprego de jornalista em Nova York para cuidar da mãe.

Este é daqueles filmes que de uma maneira ou de outra toca em cada um, pois infelizmente muitos passam pela rejeição da família em vez de ter o apoio incondicional dos mesmo.



Sweet November


Filme de 2001 conta a historia de Nelson Moss um executivo que só pensa no seu trabalho e parece ter esquecido do que é ser amado por alguém. Até que conhece Sara Deever, que lhe traz de volta o romantismo à vida. No entanto, ela o convence de passarem um mês juntos e depois se separarem, pois considera este um tempo suficiente para que possam resolver seus problemas emocionais. Porém, Nelson se apaixona por Sara e tenta descobrir o medo que ela tem em ter um compromisso serio, e a resposta seria que Sara esta com cancro em fase terminal.

Para quem gosta de filmes românticos aqui esta o filme ideal para vocês para alguém de abordar o tema do cancro também fala de amor, e da vontade em ter esperança.


Lipstick (Why I Wore Lipstick to My Mastectomy)


Um filme de 2006, aclamado pela crítica, conta a história de uma jovem determinada a superar os desafios do cancro da mama com coragem e bom humor. O seu batom vermelho brilhante torna-se um forte símbolo do seu optimismo. A história gira em torno de Geralyn, uma jornalista recém-casada de 27 anos, que logo após conseguir o emprego dos seus sonhos, descobre tem cancro.

Como outubro o mês rosa dedicado a luta contra o cancro da mama não podia faltar um filme que aborda o tema, de uma forma leve, e que de uma certa maneira encoraja quem passa a enfrentar a doença com um sorriso na cara sem medos, pois vão vencer a batalha.


E assim termina a nossa semana 100% Rosa espero que gostem destes filmes e que consigam tirar uma boa lição de vida o cancro não escolhe hora, idade, ou sexo, e não é só aos outros que pode acontecer ninguém esta livre de vir a sofrer desta doença que merece o nosso respeito e orgulho daqueles que conseguiram enfrentar a doença de cabeça erguida e com coragem.

Existem outros filmes que abordam este tema escolhi estes não só por serem antigos, mas por mostrarem um realidade próxima aquela vivida por quem passa.

O que acharam dos filmes? Vão querer ver algum deles?
E é tudo por agora PEACE
 

You Might Also Like

12 comentários

  1. Muito bom ... adorei ler o post :)
    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  2. Adoorei o post! não conhecia nenhum dos filmes, :)

    Beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ^.^ ainda bem que te pode mostrar novos filmes :D
      Beijinhos <3

      Eliminar
  3. Olá minha querida, adorei o teu post. Cheio de mensagens a retirar. Não conheço os filmes, mas sem dúvida uma forma muito boa de chamar a atenção para este tema que precisa cada vez de mais destaque.
    Adorei, adorei e adorei ;)

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os filmes são muito bons, e têm uma mensagem forte :) quando tiver tempo poderia ver um destes filmes :D
      Obrigada por ter vindo :D
      Beijinhos <3

      Eliminar
  4. Tenho pena que não tenhas abordado outros filmes como o Wit (Espirito de Coragem) ou ainda mais recente o Eu, o Earl e a Tal Miúda... Ambos super emotivos, mas que abordam muito bem esta temática.

    Beijinho e gostei imenso do post :)
    __
    Queres acompanhar-me noutros mundos?
    Blog~~Instagram~~Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nota: o link para o blogue está a dar um erro qualquer e só agora vi!

      Eliminar
    2. Também quis mostrar filmes diferentes que hoje em dia não se fala :) que fossem mais perto da realidade, conheço esses filmes e também gosto :) também podia ter colocado o filme da penélope cruz mama, que fala sobre uma historia real :)
      Obrigada pela visita adoro <3
      Beijinhos <3

      Eliminar
    3. :/ consigo detectar nenhum erro nos link, vou tentar ver melhor :)

      Eliminar

Like us on Facebook