Gastronomia Indiana

13:00

Olá amigos hoje vamos falar sobre a gastronomia indiana é caracterizada pela sua fragrância e das suas especiarias originando partos de distintas regiões culinárias, dos diversos povos que habitam a Índia, Considerada por alguns como a culinária mais diversificada do mundo. Apesar de ser caracterizada por muita diversidade, tem algumas tendências gerais na maioria das culinárias indianas o alimento como sendo sagrado fazendo parte praticamente de todas as comemorações. 



Os pratos são temperados com mais de 25 especiarias moídas, parecendo um atentado ao nosso organismos, mas na verdade, as vantagens da comida indiana são inúmeras para além de serem pratos belíssimos, deliciosos, os temperos utilizados curiosamente acabam trazendo diversos benefícios à saúde, sendo que todo o que é usado em excesso acaba prejudicando a nossa saúde como é natural.

Vou apresentar aqui duas receitas cujo o seu beneficio é muito importante para todos nós, e eu sei que não tinham a noção da importância das mesmas 

O Curry Reduz o Risco e o Avanço  Alzheimer


O curry é um tempero tipicamente indiano que pode ser de leve a extremamente picante. Algumas pessoas o adoram, enquanto outros temem pelo quão picante ficará o seu prato. É muito conhecido por acompanhar o frango em diversos pratos.

Um dos benefícios é na redução do ricos do Alzheimer ou Demência isto é devido ao poder que ela tem de identificar placas no cérebro, chamadas de “placas amilóides”. Em excesso, essas placas interferem nas sinapses cerebrais causando perda de memória com o decorrer do tempo. Fazendo o uso da curcumina ou cúrcuma de forma regular, esta se ligará às placas amilóides, impedindo-as de se reproduzir.

Agora fica aqui uma receita onde podemos usar o curry de forma saudável

Sopa de Courgette com Curry


                                     
Ingredientes

2 unidades de courgette
500 ml de água
1 pitada de curry
2 colheres de sopa de manteiga (opções: óleo de coco ou azeite)

Preparação

Cozinhe as Courgettes na água após estarem cozidas coloque-as no liquidificador juntamente com a manteiga ou uma das outras opções apresentadas e o curry. Volte para a panela e deixe apurar e concentrar o sabor. Corrija o tempero caso seja necessário.

Atenção: Cuidado com a quantidade de curry, pois pode amargar a sopa. Sirva com pedacinhos de tofu ou tahine.

Cardamomo ajuda no foco e concentração

                             

Considerado uma das especiarias mais caras do mundo, o Cardamomo é originário do continente Asiático. Tem uma cor esverdeada e suas pequenas sementes são aromáticas e de sabor peculiar. A cor verde das bagas representa sua qualidade quanto mais vivo for o verde, melhor. 

Além de ser utilizada na alimentação, por causa da sua refrescância, a especiaria já era utilizada no Antigo Egipto para limpar os dentes e refrescar o hálito algo mantido na Índia até hoje.

Aqui fica uma ideia a experimentar com estas sementes.

Sumo de tangerina com amora, cardamomo e manjericão


1 copo de sumo natural ou engarrafado de tangerina
1 polpa ou 7 unidades de amora natural
3 de folha de manjericão
1 de semente de cardamomo

Preparação


Prepare o suco de tangerina, bata tudo no liquidificador, coe e sirva. Podes enriquecer o teu sumo com banana verde e/ou gel de linhaça. Pode variar este sumo substituindo a tangerina por laranja e a amora por morango, framboesa.

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco da gastronomia da Índia e quiserem uma parte 2 é só dizerem e terei todo o prazer de trazer mais receitas cheias de beneficios para a nossa saúde. 
É tudo por agora PEACE



You Might Also Like

2 comentários

  1. assumo que nunca comi comida indiana rsrs mas tenho muita vontade de aprovar, pois a culinária indiana é cheia de temperos, coisa que amo

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D então tas a espera do que, tenho a certeza que deves ter algum restaurante de cozinha Indiana na zona onde moras :D
      Beijinhos <3

      Eliminar

Like us on Facebook