Dicas para Manter uma Relação Saudavel

12:31

Olá meus amores, como têm estado? Fevereiro mês do amor, paixão, como é bom se sentir especial, saber que alguém consegue gostar de nós por aquilo que somos.


Mas como já vimos num post anterior as coisas infelizmente nos dia que corram manter uma relação não é assim tão fácil, por varias razoes. Mas hoje vamos falar de como conseguir manter uma relação saudável e feliz.

O post de hoje são pequenas dicas que podem fazer toda a diferença e até mesmo salvar uma relação que esteja em crise, são dicas simples, que sei que vão pensar, se é só isso é muito fácil, lá fácil é mas poucos conseguem colocar em pratica. 

Comunicação

Saber comunicar é a base para todo nesta vida, pois ajuda não só no mundo profissional como também numa relação. Saber falar é a chave, sempre que houver um problema entre o casal, como individuais, a primeira coisa que deve ser feito é sentar e falar, só assim é que conseguem resolver as coisas, e claro poder ajudar nos problemas um do outro.

Muitos casais erram nesta parta, estão sempre a espera que o outro adivinhe o porque de estarem triste ou chateados, entre um casal não poder haver medo de falar de mostrar o seu ponto de vista e mesmo que os problemas sejam graves devem ser partilhados, não só para aliviar mas para aumentar a confiança entre o casal.

Sinceridade

Mentira tem perna curta, e numa relação é o que destrói que nem pólvora, chega a um ponto que nem um nem o outro consegue confiar, uma bomba relógio que pode explodir a qualquer momento.

As vezes pode custar dizer a verdade, pois não querem preocupar, magoar ou desiludir, mas acabam por esquecer que mais vale uma verdade que magoe do que uma mentira que destrói, por isso se realmente amas e confias na pessoa com quem estas, não tenham medo de dizer a verdade, assim a confiança entre os dois torna-se estável e inabalável. 

Maturidade

Por incrível que pareça para manter uma relação estável e longa, é preciso estar mentalmente preparada, a relação é a dois e não somente sobre um, é preciso estar preparado para poder se ajustar e saber conjugar, as próprias preferência com os da outra pessoa.

Um dos aspectos que leva a muitas discussões é o facto de coisas insignificante serem levadas demasiado a peito, até pode haver mal entendidos, algo que é muito normal, mas 90% das vezes é mesmo por falta de maturidade, uma coisa é certa durante a vida vais ouvir muitas coisas que não iras gostar, e só com uma mente aberta e madura poderás ultrapassar e ver as coisas com outros olhos.

Responsabilidade

Como tudo na vida exige responsabilidade numa relação não é diferente, isto é, saber respeitar, saber ver o outro como uma pessoa individual que tem as suas necessidades e medos, estar numa relação não pode ser o mesmo que estar solteiro onde não tens que dar satisfações, por isso dentro da responsabilidade vem tudo o que já foi dito anteriormente.

Respeito

Não existe muito a dizer em relação a este ponto, como dizem, respeitar para ser respeitado, todos somos iguais, com os mesmo direitos e deveres, e todos teremos o mesmo fim que é a morte, por isso nada nem ninguém é superior a nada.

Por vezes a falta de respeito leva a atitudes de violência seja ela física ou psicológica, caso uma relação tenha um dos membros que ache que só o que ele diz esta certo, só ele é que sabe, e claro quem dita as regras é ele, acredita isso não é uma relação onde reina a opressão e violência.

O respeito é uma dos principais factores para uma vida e relação estável.

Estes foram as minhas pequenas dicas para poderem ter uma relação feliz e equilibrada, pois por vezes uma relação termina não por falta de amor, mas sim por falta do que foi referido anteriormente, nunca podemos esquecer que cultivar e cuidar, se esquecer-mos vai acabar por murchar.

E é tudo por agora PEACE  

You Might Also Like

1 comentários

  1. Gostei do post e concordo com todos os pontos. Infelizmente é difícil encotral alguém que perceba isso e que os consiga aplicar na prática.

    Beijinhos! Where I Belong

    ResponderEliminar

Like us on Facebook