Amor não correspondido

12:11

Olá amigos, a uns dias recebi um email de uma leitora a pedir ajuda com um probleminha no âmbito amoroso vou tentar resumir a história e sem referir nomes, pois é uma daquelas situações que conhecemos quem já passou ou já passamos, é algo mais comum do que pensamos. Vamos à história.


"Conheci um rapaz, e a medida que nos fomos conhecendo comecei a gostar dele, mas na altura ele tinha namorada mas o relacionamento deles não estava bem e no inicio do ano terminaram, começamos a sair a noite juntos ,tomar uns copos, no final sempre que me vinha por a casa acabávamos por nos envolver, muitas vezes era eu que começava a beija-lo e a tentar algo mais, mas nunca passava dos beijos, e durante algumas semanas, parecia que tínhamos um relacionamento saiamos juntos, ele vinha almoçar a minha casa, mas de repente as coisas mudaram, ele pediu-me para deixar de o tratar por principe, estava sempre ao telefone a falar com alguém, até que um dia quando estava no café com ele apareceu a ex-namorada dele, que ficou muito chateada por nos ver juntos, e ela disse que ele queria que voltassem, e ele só dizia que não tinha nada comigo que éramos só amigos, que não sentia nada por mim, fiquei em choque como é que ele podia estar a dizer aquilo depois de todo, um dia foi ao lugar de trabalho dele para tentar falarmos e resolver as coisas, mas ele não quis vir falar comigo, fiquei com a noite estragada e com a raiva enviei mensagens com ameaças e a dizer mal da namorada dele, o que faço gosto muito dele e quero ter um relacionamento serio com ele e pedir desculpas pelas mensagens.
Podem me ajudar?"

Ufa espero ter conseguido contar a história de forma clara tirando apenas os dados privados, pois bem, este é o tipo de história mais comum que existe com muitas atitudes imaturas, vamos lá analisar melhor, o envolvimento entre os dois só acontecia quando estavam já quentinhos, e quando estamos sobre o feito do álcool praticamente bêbados e carentes é algo que pode acontecer como forma de consolo, por essa razão só havia beijos. Os dois erraram sendo que quem começou acabou por errar mais, pois talvez nunca tive o interesse em saber se ele queria voltar para a ex, se gostava dela ou se ainda se falavam.

O facto de estar sempre a receber chamas era já um sinal de alerta que ele podia estar em contacto com a ex, e ele ter contado toda a historia e estarem a tentar resolver as coisas entre eles, se ele nunca disse que gostava ou que queria algo mais ou até mesmo comentar o facto de se terem envolvido, é que aquilo não significou nada e que se sentia envergonhado, e ao enviar mensagem com ameaças passas-te a ser um erro algo que nunca devia ter acontecido.


O que devias ter feito era ter falado com ele após descobrires que eles queriam voltar, e tentar saber ao certo o que se passava e o significado aquelas semanas para ele, e não ir ao local de trabalho atrapalhar. normal que ele não quisesse falar, mas por impulso acabas-te por estragar tudo e perdes-te um amigo e talvez num futuro uma possível relação com ele.

Mas se queres mesmo resolver as coisas tens que chegar ao pé dos dois e pedir desculpa admitir o teu erro, podes ter ficado magoada sentir que ele pode ter te usado, mas afinal foste tu que te posses-te a jeito o maior erro é se envolver com alguém que terminou um relacionamento a uns dias, pois não sabes se ainda existe sentimento, agora vamos por no outro lá a namorada dele, também sofreu com o fim do relacionamento, sofreu ainda mais por ele ter se envolvido contigo e ainda aches como se no meio disto tudo tu fosses a única vitima.

Deixa o tempo passar e curar as feridas, se ele realmente não gostasse da pessoa com quem esta, não teria andado atrás para resolverem as coisas e voltarem, se realmente gostas dele só tens que desejar que ele seja feliz e respeitar a escolha dele.


Para mim quem envia mensagem seja para ex, seja para alguém que não correspondeu aos sentimentos com ameaças e a dizer mal, só mostra a falta de auto-estima e a insegurança que sente, o que não falta é peixe no mar e um deles será o certo para ti, e vamos ser sinceros, é falta de maturidade, mas é algo que passa por todas as idades.  

Esta é a minha opinião, peço desculpa caso tenha ofendido alguém, mas infelizmente quando estas coisas acontecem culpamos sempre a outra parte e esquecemos que também temos culpa, pois gostamos tanto de alguém que vamos com muita cede ao pote e acabamos por nos meter em uma embrulhada por não termos tido calma ou tentado saber a verdade de como aquela pessoa estava.

Espero poder receber mais email da vossa parte com perguntas ou pedidos de ajuda, para que possamos debater e juntos podemos ajudar e compartilhar as nossas experiências.
Qual é a voça opinião e qual seria conselho que dariam?
E é tudo por agora PEACE        

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook