Morte aos Cães! Raça Perigosa

10:14

Olá amigos, hoje vamos abordar um tema que foi muito falado durante a semana, cães que têm atacado crianças, e segundo a lei se um cão ataca tem que ser abatido.


Um cão é um animal que age muito por instinto e para se defender, primeiro rosna e ladra, e se o perigo não se afastar ataca, mas o animal pode querer defender alguém e faz exatamente o mesmo. Os animais são perigosos, sim são, mas nossos acabamos por ser os animais mais perigosos neste mundo.

O titulo foi somente para chamar a vossa atenção para uma facto, de quando sai as noticias que um cão mordeu uma criança a historia nunca é contada na sua totalidade, o cão não ia atacar do nada, sem ter havido, não houver dizer que não existem cães temperamentais que vêm todo como um ataque e reagem de forma inesperada, como se nos fossemos diferentes, as crianças aproximam-se dos cães como se fosse um brinquedo e raramente perguntam se podem tocar, já saltam para o animal e como é normal o cão assusta-se e têm que se defender, morde pois não teve tempo para avisar para se afastarem, e infelizmente muitas vezes o dono do animal não tem tempo para reagir.


Os animais são como crianças tem que ser ensinados e quando o ensinamento em casa não é o suficiente devemos recorrer a uma ajuda especializada para sabermos como ajudar o nosso animal, afinal iramos fazer o mesmo por um filho e um animal de estimação é um membro da família.

Os donos de animais de grande porte devem ter uma atenção redobrada, e no meio das pessoas não andar com o animal solto, por mais bem educado e treinado o animal seja, imprevistos acontece e pode haver um cão de rua que pode se meter com ele e ai da-se um belo problema.

Mas os pais com crianças não se safam pois muito dizem não toques no cão que ele é mau e tem doenças, e o que deviam fazer era educar a criança para respeitar os animais, e saber pedir se pode fazer uma festa, ou então os próprios pais virem com os filhos e perguntarem, se tem algum problema em apresentar o cão ao filho.

Eu sou contra o bate de animais, eu própria tenho um Cão, e sei que muitas vezes chegam-se para o pé sem pedir licença, e a minha menina é muito nervosa e facilmente fica com medo, e sinto na pele o que muitos pais, desculpem o termo, incultos dizem aos filhos sobre os cães, e crianças que praticamente se atiram para o cão para fazerem festa, e o cão ali a querer se desviar, e continuam atrás.

O Cão não é agressivo, ele torna-se agressivo, a personalidade do animal depende muito de como é tratado e de como foi educado quando era ainda um cachorrinho, muitas vezes são o reflexo da nossa personalidade. Mas estranho não é o que acontece quando temos filhos.

Por isso quando um cão erra não devem deitar a culpa somente no animal, o dono tem culpa pois se o cão costuma morder tem que sair com açaime, a criança tem culpa por não ter perguntado e fazer do animal um brinquedo, e os pais maiores culpados que não educaram o filho para respeitar os animais.

Mas no meio disto todo quem fica como o mau é o cão e ele que vai para o abate, é o mais fácil se livrar do animal, o dono paga uma indemnização, e a criança fica somente como vitima do que aconteceu.

Pena que os jornais de hoje em dia contam meias verdades, ou melhor contam o que interessa, se contassem realmente TODA a verdade, talvez iam ver que as crianças que são mordidas 90% delas tem realmente culpa, mas este tipo de noticias só ajuda com que abandonem os animais a serem vistos como meros objectos. 

Um animal é o ser mais fiel que existe capaz de fazer todo para ver o dono feliz e orgulhoso, ele sabe amar como ninguém, capazes de dar a vida para salvar outra, respeita que eles te respeitaram, da-lhes amor, que eles darão a vida por ti. 

O cão sente dor, fome, frio, solidão, raiva, medo, o que têm de diferente de nós, ah já sei andam em 4 patas e não falam, os cães não precisam falar basta o olhar já diz muito, sofrem mais com o abandono que imaginas.

Que tal começar a abater os homens e mulheres que também são perigosos e já fizerem mal? ah é verdade é um atentado a vida humana, tenham mas é juízo

E é tudo por agora PEACE    

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu sou completamente contra o abate de animais. Acho que é responsabilidade dos donos o que aconteceu e neste caso, dos pais das crianças. É óbvio que me parte o coração ver uma criança a ser atacada, mas os animais não têm consciência que estão a magoar, só que estão a ser atacados :\

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade por, isso sempre que vejo uma criança a se aproximar a louca, agarro logo no meu cão para que não se assuste, e as vezes nem da tempo :/ é mais fácil se livrar do que educar

      Eliminar

Like us on Facebook