Viagens de avião! Um pesadelo?

00:00

Olá amigos, por vezes planear uma viagem pode ser bem stressante e estes últimos dia têm sido uma pilha de nervos, para encontrar viagens de avião. E é disso que vou falar um pouco, e talvez tentar ajudar de alguma forma.

Mais um ano, mais uma viagem, e como sabem já falei para onde vou no post Preparando as Ferias de Verão, eu achava que tinha sido complicado encontrar um bom programa, mas afinal as viagens de avião foram, como atravessar o cabo das tormentas.

Quem vive em ilhas, principalmente na Ilha da Madeira, sabe o tormento que sofre para poder encontrar passagens em conta, mas infelizmente a realidade é que, devem achar que por estes lados devemos ser ricos e colocam preços escandalosos, para terem uma noção muito simples passagens da madeira para o continente pode ultrapassar os 400 euros pela TAP. Sendo que as companhias low cost dão jeito para quem leva somente bagagem de mão se não os preços ficam ali perto dos da TAP.

Para quem ainda não sabe e nem leu o post anterior, este ano vou fazer um cruzeiro com saída e chegada à veneza, por essa razão preciso de apanhar um aviãozinho da Madeira para Lisboa e ai o voo para Veneza, durante a minha busca de voos fiquei surpreendida com a descoberta de só existirem dois voos que ligam Lisboa à veneza uma as 7 da manhã e outro as 15:30 fazendo que acabemos de perder 1 dia em viagens de avião e ficar com pouco tempo para aproveitar para ver ou rever veneza.

Mas como todo na vida uma solução para o problema foi encontrado, não era a primeira opção mas foi a mais económica, sendo que indo directamente por Lisboa para Veneza e refazendo o mesmo percurso rondava os 540 €, sendo que a opção B era ir via outro país de forma a chegar mais cedo a veneza e a solução encontrada foi via Frankfurt e dai partir para Veneza o valor das passagens desceu ficando nos 438 € e como é natural quem vai para a Alemanha tem que usar um avião alemão,  a Lufthansa foi onde encontrei as passagens mais em conta.

As vezes a segunda opção pode nos trazer surpresas e esta foi uma delas e assim terminou o pesadelo de encontrar soluções para encontrar voos para veneza de Lisboa é uma viagem de 4 horas, indo no voo das 15.30, chegaria pelas 19:30 mais ou menos, indo por Frankfurt são cerca de 45 minutos e chegamos antes das cindo da tarde o que compensa e muito.

Existem varias vantagens em viver em portugal continental e uma delas é a amplitudes de opções que tem para se deslocar de um lado para o outro, algo que quem vive numa ilha não tem, sendo que a única opção é mesmo o avião.

Espero que tenham gostado do post e que tenha ajudado um pouco na busca de opções mais económicas.
E é tudo por agora PEACE.      

You Might Also Like

2 comentários

  1. Como te compreendo. Desde que estou a viver nos Açores é uma chatice!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente :'( devíamos poder usufruir das mesmas vantagens de quem vive no continente

      Eliminar

Like us on Facebook