Cabelo Saudável com Alimentação Saudável!!! Possível?

10:30

Olá amigos, hoje vamos a um post onde saúde e beleza estão ligados, será que a alimentação influencia a saúde do nosso cabelo?


Por vezes aplicar os melhores produtos capilares é o suficiente para ter um cabelo forte e saudável, pois nem sempre são esses produtos os responsáveis pelo brilho e força do cabelo, como costumam dizer nos somos o que comemos.

Eu sei que vão dizer, que a mudança das estações também influencia, e é verdade, no verão o cabelo fica mais seco e espigado e no outono mais frágil e quebradiço, chega até doer com a quantidade de cabelo que cai.

Mas a questão mais importante é que de adianta usar produtos de prevenção queda, produtos para todo o tipo e feitio, se por dentro não estamos a cuidar?

Uma alimentação fraca em vitaminas e nutrientes pode levar a queda de cabelo e a falta de brilho e volume, sendo um dos principais pontos que mostra a falta de cuidado com a alimentação, uma alimentação saudável e equilibrada é a chave.

Uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas não só ajuda a saúde no nossa cabelo como também a nossa saúde emocional repondo muitas vezes os níveis de serotonina, deixando-nos com mais animo e energia.

Espero que este pequeno post tenho ajudado a olharem mais para alimentação e menos aos produtos de beleza.
E é tudo por agora PEACE       

You Might Also Like

4 comentários

  1. Respostas
    1. O modo como nos alimentamos influencia muito o nosso organismo :)

      Eliminar
  2. Também sou apologista do "somos o que comemos". Como se costuma dizer: devemos cuidar de dentro para fora!
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar

Like us on Facebook