Gelado de natas e framboesas

11:05

Olá amigos já cheira a verão e nada melhor que um belo gelado para comemorar a chegada do calor e bom tempo.
Finalmente chegou o sol e o calor já cansava o tempo frio e escuro, até sabe ver o tempo mais alegre, da para usar roupinhas mais leves e bonitas, mas hoje não é para falar de roupa mas sim de uma recita super fácil e deliciosa para festejar a chegada do bom tempo.

A receita de hoje é de um gelado feito com natas e framboesas, cara do verão, como sempre receita fácil e económica, espero que gostem.

Ingredientes

* 300g de framboesas frescas
* 200g de açúcar
* 100g de palitos de chocolate
* 8dl de natas
* 1 lata de leite condensado
* Óleo para untar

Modo de preparação

* Deite as framboesas num tacho, junte o açúcar, envolva bem e leve ao lume brando, mexendo de vez em quando, até ferver e começar a engrossar. Retire do lume, deite num passador de rede e deixe escorrer. Reserve a calda e as framboesas em separado.

* Pique os palitos de chocolate com uma faca. Numa tigela, bata as natas em chantilly bem firme, adicione depois o leite condensado em fio e envolva.

* Unte uma forma rectangular com óleo, disponha-lhe camadas alternadas de creme, de framboesas e de palitos de chocolate e leve ao congelador até ficar bem solidificado. Depois passe rapidamente o fundo da forma por água quente, desenforme para um prato largo, regue com a calda das framboesas e sirva decorado a gosto.

You Might Also Like

6 comentários

Like us on Facebook