O fim da Venezuela!?

16:19

Olá amigos, hoje é mais um aqueles post, que nos obrigam a ver o mundo como ele esta, de como o ser o humano consegue ser o mais baixo possível com a própria espécie.


Venezuela país rico, que poderia ser uma das maiores potências económicas, mas infelizmente não tem tido muita sorte, aproxima-se de uma forma acelerada de um ponto de ruptura que ira atirar o país num caos ainda maior e mais profundo daquele que vemos agora. O confronto entre o Governo do Presidente, Nicolás Maduro, e a oposição sobe aumenta de dia para dia e começa a esgotar-se as saídas que evitem confrontos de extrema violência.

A crise económica instalou-se de tal forma que o país já não tem o que comer, lojas vazias, sem os mínimos dos mínimos para oferecer a um povo que não tem o que comer, não tem dinheiro, não tem segurança, e cada dia perder a esperança que as coisas iram mudar.

O sistema politica sempre foi uma ditadora disfarçada de democracia, sendo que só agora, é que declaram que o país vive numa ditadora, dizendo “sequestraram a Constituição e a liberdade do povo venezuelano”. Vamos lá ser honestos, já deste o tempo de Hugo Chávez que o país vivia em ditadura, mas podemos dizer que era um presidente, inteligente e sabia como navegar o país, e conseguia ganhar o respeito do povo, sendo que este que esta agora, Nicolás Maduro, afundou o país de tal forma, pois dizia que a Venezuela não precisava de produtos estrangeiros, tinha a capacidade de produzir e de não faltar nada ao povo, e claro que ele é o único a ter a ultima palavra não existe poder superior ao dele.

Eu sei que, não foi só a falta de alimentos ou a forma de governar que esta a revoltar todo um país, o facto de não terem liberdade de expressão, de lutarem pelo que acreditam, mesmo que seja algo pacifico vem as autoridades e começa um cenário de terror e violência inimaginável, e isso ajudou com que um povo se unisse para lutar contra todo o que se esta a passar, afinal um país é feito pelo seu povo e não por quem governa.

Muitos tem tido a sorte de conseguir sair do país e se unir com a família que se encontra noutros países, sendo que a maioria tem família em Portugal, mas uma coisa é certa, em portugal existe muitas oportunidades de trabalho, da qual muitos não se querem sujeitar a fazer, talvez este que estão a chegar vaiam ocupar os postos de trabalho que não querem e ai ajudar o país andar para a frente. 

Mas algo que os venezuelanos que se refugiaram por cá estão a fazer mal, estão como que obrigar um país estrangeiro a tomar partido e a "recuperar" o país deles, se ainda fosse um país dito "poderoso" mas agora Portugal, por isso se querem fazer manifestações façam nas embaixadas e não a frente do parlamento, pois não temos nada haver com o que se esta a passar, e infelizmente não temos como ajudar. Se querem uma vida melhor lutem como nós por cá fazemos todos os dias.


Dentando situar alguns sobre a historia da manifestação a frente do parlamento, no dia 2 de junho um "buzinão" será feito por um grupo de venezuelanos que querem mostrar o seu desagrado pelo governo madeirense ainda não ter entrevido na situação na Venezuela. A meu ver é um gozo, por que o governo quisesse, que poder iria ter? nenhum, por isso cada coisa no seu lugar, mais vale somente aproveitar e refazer a vida do que pedir um milagre de quem não o pode fazer.

As vitimas devem ser lembradas como heróis os feridos cuidados melhor que réis, pois são esse que lutam pela liberdade e na esperança de um dia poderem dizer finalmente sou livre e vivo em paz, a todos esse a maior saudação e que vejam a vitoria de um povo unido.  

Este foi um pequeno resume sobre o que esta acontecer e um pouco da minha opinião, afinal o mundo anda louco 
E é tudo por agora PEACE      

 

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook