Tagliatelle com cogumelos

14:56

Olá amigos, hoje é dia de trazer uma receita, que simplesmente me encantou e que com certeza irei fazer varias, mas varias vezes, adoro encontrar receitas maravilhosa.

Uma receita fácil e não muito calórica e para quem ama cogumelos vai devorar e pedir por mais, espero que gostem.  

Ingredientes

* 500 grama de Tagliatelle de espinafres
* 500 grama de cogumelos
* 2 unidade de dentes de alho
* 1 decilitro de Azeite
* 2 decilitro de vinho branco
* 3 decilitro de Caldo de legumes
* 1 colher de sopa de Farinha
* 1 colher de sopa de manteiga
* 150 grama de queijo da ilha ralado
* Sal uma pitada

Modo de Preparar

Coloque ao lume uma panela cheia de água temperada com sal e, quando esta começar a ferver, junte a massa e deixe-a cozer durante o tempo que estiver indicado na embalagem. Entretanto, limpe e corte os cogumelos em fatias. Leve o azeite ao lume com o alho picado e, quando começar a alourar, junte os cogumelos, depois o vinho branco e deixe apurar durante cerca de dez minutos. Num tachinho à parte, coloque a manteiga e a farinha, mexa até obter uma pasta mole, junte o caldo e o molho da cozedura dos cogumelos. Por fim, adicione o queijo ralado.

Depois de cozida, escorra a massa e misture-a com os cogumelos. Coloque a massa num recipiente próprio para ir ao forno e deite o molho de queijo por cima, envolvendo-o com a massa. Leve a gratinar ao forno a 180° C. Sirva como prato principal, acompanhado por uma salada, ou como acompanhamento de carne.

Fonte: Danone

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook