Animais de estimação o drama de verão

12:25

O verão já esta chegando ao fim e mais uma vez mais um ano que dezenas de animais foram abandonados por todo o país. Muitos são aqueles que compram ou adotam animais para depois ao chegar o período de verão os abandonar pois não têm com quem os deixar ou não querem gastar dinheiro num local onde possam cuidar do animal enquanto vão de férias, deixando-os assim a sua sorte abandonando-os no meio das serras para morrerem a fome sem possibilidade de serem ajudados a tempo ou no meio das cidades onde a qualquer momento podem ser atropelados e se tiverem a sorte de encontrar uma alma caridosa que os salve e ajude para eles e como ganhar na lotaria, uma segunda chance de ter uma família e serem amados.

Tenho noção que não é só no verão que abandonam os animais e os motivos para o ato são sempre de uma estupidez tão grande que chega mesmo a dar raiva, abandonam porque larga muito pelo, porque faz chi-chi por todos os cantos, porque faz barulho, porque da trabalho e não tem tempo para educar e passear ou dar atenção e pior dos motivos o cão cresceu já não é fofo e entre outras desculpas que só vendo para acreditar. 


Os canis estão cheios de animais a espera de uma chance de serem escolhidos para ter uma família para poderem dar e receber amor, por mais que muita gente diga o cão não pensa, o cão não sente, é só um animal sem inteligência, são chamados de seres irracionais, então se os animais são assim tão "burros" para que se dão ao trabalho de gastar dinheiro a comprar um animal ou adotá-lo, se o mesmo só vai trazer coisas negativas e dar tanto trabalho?

Um animal de estimação exige responsabilidade, tempo, paciência e dinheiro, ter um cão ou gato ou outro tipo de animal domestico, a responsabilidade é a mesmo que ter um filho ou cuidar de alguém doente ou inválido, pois é preciso todo o que foi mencionado no início, agora vão dizer mas perdes-te o juízo ao comparar um animal com um ser humano, não minha gente não perdi o juízo e comparo quantas vezes forem possíveis, que enquanto nós ditos superiores matamos, maltratamos filhos,mãe pai, e tendo o descaramento de dar uma de falsos moralista mentindo e manipulando uns aos outros os cães e gatos só pedem uma coisa muito simples amor, sentimento que duvido nós ditos seres superiores saber o que é, esse sentimento de forma verdadeira e inocente, talvez em tempos soubemos o que era quando éramos crianças, mas depois isso foi perdido.

Desculpem o desabafo e pelo texto enorme, mas após uma conversa com um responsável de uma associação que recolhe animais abandonados, cresceu uma revolta com a sociedade pois são muitos os abandonos e poucos são aqueles que ajudam e se preocupam com o bem estar dos animais.

E tu o que achas em relação a este tema? És daqueles que se importa com os animais com que simplesmente ignora? Deixa a tua opinião nos comentários ( ͡° ͜ʖ ͡°).

Vemo-nos na próxima pessoal :D  

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook