Until Dawn

15:07



Until Dawn desenvolvido pela Supermassive Games e distribuído pela Sony somente para PlayStation 4 sendo este lançado na Europa no dia 28 de Agosto. É um Jogo de ação aventura e terror onde as decisões tomadas pode influenciar toda a historia do jogo levando a vários desfechos diferentes.

Until Dawn conta com 9 horas de historia, permitindo ao jogador jogar as vezes que quiser e obter resultados diferentes consoante as suas decisões. A historia aborda o tema "Efeito Borboleta" em que cada escolha feita terá grandes consequências no desenrolar da historia como manter um personagem vivo ou morrer, ou salvar todos ou morrerem todos. Ao longo do jogo o jogador será obrigado a tomar decisões difíceis com dilemas éticos e morais, como por exemplo sacrificar uma personagem para poder salvar outra, mostrando assim que o efeito borboleta apaga a linha entre o correto e o incorreto e assim abrindo vários cenários e assim vários finais.
Se achas que podes te arrepender de um decisão e voltar atrás enganas te o jogo possui um modo de auto-salvar muito restrito que impede voltar atrás de mudar a escolha feita obrigando assim o jogador a ligar com a consequência das suas escolhas.

Falando um pouco da Historia do jogo, o mesmo passa-se um ano depois da morte das irmãs gêmeas Beth e Hannah, um grupo de amigos decide passar essa data no lugar onde as mesmas tinham desaparecido, Sam, Mike, Josh, Ashley, Chris, Matt, Emily e Jessica, sem se aperceberem que estão a ser perseguidos por um assassino, a historia é intercalada com as consulta do psiquiatra Dr. Hill que aparece falando com uma figura misteriosa



Uma curiosidade acerca do jogo, o mesmo teve cenas censuradas de violência extrema no Japão encarecendo somente uma imagem preta com som de fundo do que esta acontecer, esta é uma pratica comum no japão removerem este tipo de cenas jogos como Residente Evil 4, Resistance: Fall of Man e Uncharted: Drake´s Fortune foram retiradas as cenas com sangue e o jogo Grears of war viu varias cenas serem alteradas. Fica aqui o video que mostra uma das cenas certadas em Until Dawn.


Este jogo tem capacidade de envolver o jogador levando o mesmo a sentir que esta dentro do jogo mexendo realmente com os sentimentos do jogador, por momentos faz lembrar o filme Saw.
Para mim este jogo superou as expectativas, pois compre o que promete uma historia empolgante e que realmente mete algum medo sendo assim classificado para maiores de 18. O preço dos jogo para a edição normal é de 64€ e a edição especial é de 74€.

Existem alguns Youtuberes que estão a postar gameplays do jogo, se quiseres ver o jogo em detalhe aconselho-vos que sigam o canal do LubaTV Games (youtuber brasileiro) e o Feromonas (youtuber português), existem muitos outros.

Deixo-vos agora com o trailer o jogo, vemo-nos amanhã para mais notícias sobre jogos.
( ͡° ͜ʖ ͡°) #UntilDawn #PS4



    

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook