Civitavecchia, Roma - Dia 4

23:00

Olá amigos dia 12 de julho estou em Civitavecchia o distrito portuário da Cidade de Roma, muitos são os cruzeiros que sai desta zona pelo simples motivo de Roma ser uma das cidades Italianas que mais turismo atrai e é uma mais valia para as companhias fazerem saídas deste porto ou passarem pelo mesmo.


Roma uma das cidade com mais história, um museu a céu aberto, em cada esquina uma obra de arte, uma parte da história da humanidade é um daqueles lugares que temos que ir uma vez na vida e claro quem vai a Roma é obrigatório ir ao Vaticano não por motivos religiosos isso já é com cada um, mas as obras de arte desde a basílica as obras de arte no seu interior é de encher o coração com tanta beleza.

Todos sabemos o que ver e o que conhecer em Roma mas agora Civitavecchia duvido que muitos conheçam ou que alguma vez tenham ouvido falar, vamos lá conhecer um pouco.

Civitavecchia é uma cidade portuária que se encontra a 80 quilómetros de Roma o nome desta região significa cidade anciã, praticamente desde a sua criação foi sempre importante pela localização e do fácil acesso ao mar e de controlo das embarcações que se aproximavam, séculos mais tarde durante a segunda guerra mundial foi uma das cidades que sofreu com bombardeamentos causando vários mortos fazendo com que perdesse a sua importância como principal porto de Roma.
   
Ao passear por Civitavecchia podemos encontrar varias lojas de vestuário e cosmética a preços muito acessíveis o lugar perfeito para renovar o guarda-fato, os cafés e restaurantes são muito animados tem musica ao vivo e os empregados são muito acolhedores, o único problema é que muitos que trabalham nos restaurante a beira mar, sendo os mesmos mais procurados por turistas, não falam uma única palavra em Inglês o que causa uma barreira enorme para realizar os pedidos. Uma informação importante é que aos domingos a maioria das lojas, cafés e alguns restaurantes, estão fechados.

Para se deslocarem de Civitavecchia para Roma podem ir de comboio que são por volta de 12 euros e demora cerca de 40 minutos, autocarro com um custo de 8 euros, demora cerca de 1 hora pois faz varias paragens e tem os taxis que tem o preços tabelados mas atenção a uns que não se guiam por essa tabela e acabam pedido o dobro, o valor normal são 120 euros para um táxi para 4 pessoas eu sei é um valor caro, mas acaba por ser mais seguro e compensar no final.

Agora deixo algumas fotos de sítios qu podem visitar em Civitavecchia.


Forte de Civitavecchia
Esta estátua que é um dos símbolos da segunda guerra mundial foi uma oferta, mas hoje em dia já não se encontra lá pois era uma oferta que tinha custos para os cidadãos por esse motivo foi retirada e devolvida

Passear pela nova promenade que deixou a cidade com uma cara nova, e uma zona também usada para feiras e festivais 
Espero que gostem
E é tudo por agora Peace

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook