Brownie Fit (sem Glúten e sem Lactose) #PEDAblogBR 5

13:00

Olá amigos❀◕ ‿ ◕❀ hoje trago uma receita super deliciosa saudável e para quem tem algum tipo de intolerância alimentar pode comer pois não corre risco, e quem não gosta de um docinho de vez em quando.


Brownie é uma das minhas guloseimas favoritas, mas como tenho intolerância a lactose tive deixar de comer esta maravilha, mas um dia encontrei esta receita experimentei e adorei e acredito que vocês também vão adorar.

Vamos a receita super deliciosa e saudável❀◕ ‿ ◕❀   

Ingredientes:

*4 unidades de batata doce
*1/2 xícara de farinha de amêndoas
*1/2 xícara de óleo de coco
*1/2 xícara de cacau em pó 100%
*1 ovo (o ovo pode ser substituído por gel de linhaça)
*1/4 de xícara de mel
*1 colher de sopa de extrato de baunilha 
*Uma pitada de sal
*1/2 xícara de nozes 
*1 colher de chá de bicarbonato de sódio 


Modo de Fazer:

1* Vamos começar por embrulhar as batatas doces em papel alumínio e assa-las no forno pre-aquecido a 160 ºC por 1 hora ou até que estejam tenras.

2* Agora vamos retirar a polpa das batatas e preencher uma xícara e meia

3* Nesta parta iremos juntar a batata doce com a farinha de amêndoas, o óleo de coco, o cacau em pó, o ovo, o mel, o extrato de baunilha e por fim um pitadinha de sal no liquidificador. A mistura terá que ficar numa massa homogénea, isto é bem mistura sem vestígios da batata ou ovo.

4* No final iremos acrescentar o bicarbonato de sódio deitamos dentro do liquidificador e misturamos todo novamente, por fim deitamos as nozes picadas, se não quiser por nozes pode por outra coisa que goste mais, coloque no liquidificador só deixe rodar uma ou duas vezes para as nozes não ficarem moídas é o mesmo para ficarem misturadas na massa e cobertas pela massa.

5* Agora vamos passar a massa do brownie para uma forma forrada com papel manteiga.

6* Vamos colocar no forno pre-aquecido a 170 ºC por aproximadamente 40 minutos.


E assim temos uma receita saudável e os intolerantes tanto ao glúten como a Lactose podem se deliciar com esta maravilha e descansa que não tem sabor a batata doce ❀◕ ‿ ◕❀

Gostava de saber a vossa opinião sobre as publicações de receitas saudáveis se querem que continue, e se sim se preferem com video junto ou assim esta bom, ou se devia parar com as receitas.
Espero que tenham gostado e que experimentem fazer❀◕ ‿ ◕❀
E é tudo por agora PEACE

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook