Series Sul Coreanas que adoro K-dramas #PEDAblogBR 26

13:00

Olá amigos。◕‿◕。, como prometido é devido hoje trago-vos mais um post de series que eu estou assistindo mas são as minhas series coreanas favoritas e que estou adorar ver, vou falar somente do meu top 3 igual eu fiz com as series norte americanas.



Estas series são um pouco diferentes das que estamos habituados pois acabam por parecer uma novela, mas não é, são series na maior parte curtas com um máximo de 20 episódios mas rica em história e os personagens também são bem trabalhados cada um com a sua história pessoal, e muitas vezes dando lições de vida, mas claro existem k-dramas (como são mais conhecidas as series) que chegam aos 150 episódios.

As histórias são das mais variadas, desde aquelas bem clichê de romance onde os protagonistas se apaixonam no primeiro momento que se vêem, como as de época, onde da uma visão ao telespectador de como eram as coisas no passado.      

Uncontrollably Fond

Em Uncontrollably Fond conta a história de Shin Joon-Young e No Eul que tinham sido namorados na adolescência, mas devido a circunstancias da vida acabam sendo separado e perdendo o paradeiro um do outro.

Passado alguns anos voltam a se reencontra já em adultos. Shin Joon-Young é agora um ator e cantor famoso enquanto que No Eul é uma PD de documentários. Enquanto tentam ficar juntos e recuperar os anos perdido Shin Joon-Young tem um segredo que pode deitar por terra todos os seus sonhos e ambições e com isso afastar a mulher que ama.

É uma serie que prende do inicio ao fim, tem no total 20 episódios, tem uma temática engraçada uma delas é o medo de morrer, da perda, e a dificuldade de aceitar quando se esta com cancro.
  

Love In the Moonlight


Este drama é uma história romântica sobre um homem e uma mulher de diferentes origens. Lee Young é o príncipe herdeiro da dinastia Joseon que gosta de romper com sua rotina no palácio. Hong Ra On vem de uma família muito pobre e ela tem que disfarçar-se como um homem para podes trabalhar e ganhar a vida. Um dia, Um dos prestadores  Ra On  do Gabinete de Eunuch manda homens para reaverem de volta o dinheiro. Ra On acaba a trabalhar no palacio e ai começa a mais bonita história de amor.

É uma história de época, onde podemos ver a cultura costumes do país, e com isso conhecer um pouco da história da Coreia pois este tipo de dramas tem sempre uma base verídica. Este drama tem um total de 18 episódios.
   

Cinderella and 4 Knights


Eun Ha-Won está no ultimo ano do secundário e tem o sonho de se tornar uma professora como era o desejo da sua falecida mãe. Para poder continuar a estudar Ha-Won precisa de  vários empregos a tempo parcial para poder pagar as propinas universitárias. Após a morte da mãe o seu pai voltou a casar e a sua vida tornou-se infeliz, por o pai passar muito tempo longe de casa Ha-Won acaba sendo maltratada pela madrasta e a sua filha

Enquanto isso, Ji-Woon, Hyun-Min e Seo-Woo são primos mimados e vivem juntos na mansão Sky House. Com  personalidades diferentes - Ji-Woon é um rapaz frio, Hyun-Min é um playboy e Seo-Woo é um músico - eles não gostam uns dos outros.

Um dia, o avô ordena que seus 3 netos compareçam no seu quinto casamento. O Hyun-Min não querendo ir acaba por contrata Ha-Won por 3 horas e leva-a a cerimoniá de casamento do seu avô. Seu plano era surpreender todos com o seu suposto noivado e interromper a cerimônia. Derivada a personalidade forte e determinada de Ha-Won, o avô acabada por contrata-la para trabalhar na Casa Sky ele espera que ela seja capaz de mudar os seus netos, tarefa quase impossível. 

Isto é uma aquelas histórias bem clichês que tem sempre um final feliz e a heroína casa-se com o principe, mas diferente das outras que acabam por ter uma ação muito lenta e um quanto monótona esta história até é bem interessante e deixa viciado com o primeiro episódio, é composta somente por 16 episódios. 


Se tiverem interessados em ver algumas destas series basta acederem ao site Dramafire com tem todos os dramas legendados em Inglês, mas se fizerem muita questão posso tentar encontrar em português.◕‿↼
Espero que tenham gostado e que tenham ficado a conhecer algo novo que podem gostar também.
Não se esqueçam de participar no passatempo que já falta pouco para terminar
E é tudo por agora PEACE ❀◕ ‿ ◕❀   

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook