Melhores Filmes Musical - Top 5

13:00

Olá amigos, como andamos numa onde de falar de cinema e que tal falarmos dos musicais, sim, aqueles filmes que nos deixam a cantar o dia todo e com um sorriso parvo na cara como se ainda fossemos umas crianças que acabou de receber um presente.


A musica tem um efeito enorme em nós e muitas vezes nem nós apercebemos, influencia a nossa forma de estar, de pensar e de sentir. Muitas vezes vamos buscar musicas que consigam transmitir o que estamos a sentir, e os musicais por incrível que pareça dão ainda mais poder as musicas de forma a nós envolver naquela história e até mesmo ter vontade de sair da cadeira e dar um pezinho de dança.

Vamos ao meu Top 5 dos melhores musicais e que claro vale sempre a pena ver de novo.

Grease


Brilhantina um dos musicais que se tornou imortal e que lançou duas grandes estrelas John Travolta e Olivia Newton-John o filme teve a sua estreia em 1978. O filme conta a historia de um casal de estudantes, Danny e Sandy, que trocam juras de amor durante o verão mas terminaram por se separar, pois ela iria voltar para a Austrália, mas os planos acabam por alterados e Sandy por mero acaso, acaba por se matricular na mesma escola de Danny. E dai desenrola-se todo uma historia de amor e desamor típico dos adolescentes sendo esse o plano de fundo em retratar o comportamento dos jovens da época.

Ninguém fica indiferente a este musical pois podes não conhecer a historia por detrás das musicas, mas sabes canta-las do inicio ao fim, musicas como . Summer Nights, You're the One That I Want e Greased Lightning ainda podem ser encontradas a contar nas rádios ou até mesmo na Televisão.

Agora deixo aqui um pequeno video com as musicas do filme só tem as melhores ◕‿↼.

Mary Poppins


Mary Poppins foi estreado em 1964, género fantasia musical, baseado nos livros com mesmo nome de P. L. Travers.

Este filme ocupa a sexta posição na Lista dos 25 maiores musicais americanos de todos os tempos, realizado pela American Film Institute (AFI) e divulgado em 2006. 

Este filme passa-se em 1910, em Londres, o banqueiro Mr. Banks, um homem frio que tenta educar os seus filhos Jane e Michael de forma rigida, mas têm um grande problema não conseguem contratar uma ama, pois acabam por desistir rapidamente.
Numa noite, enquanto redigia um anúncio para o jornal, Jane aparece com uma carta mostrando como seria à ama ideal para eles. Essa carta acaba chegando as mãos de Mary Poppins, que era tudo aquilo que estava descrito na carta. Mary Poppins possui poderes mágicos e, com seu amigo limpa-chaminés Bert, transforma a vida daquela família, com muita música, magia e diversão, tornando assim numa família mais feliz e unida.

Um filme que para mim é obrigatório qualquer pai mostrar aos seus filhos, é uma historia simples mas cheia de vida e de musica. E as musicas são daquelas que não saem da cabeça e que ficam na cabeça.



My Fair Lady 


My Fair Lady ou Minha Linda Senhora é um filme de 1964, género comédia musical, dirigido por George Cukor e baseado na peça Pigmalião, de George Bernard Shaw.

My Fair Lady conta a história de Eliza Doolittle, uma mendiga que vende flores pelas ruas de Londres. Numa dessas noites, Eliza conhece um importante professor de fonética Henry Higgins e sua incrível capacidade de descobrir sobre as pessoas apenas através do seu sotaque. Quando ouve o horrível sotaque de Eliza, aposta com o seu amigo Hugh Pickering, que é capaz de transformar uma simples vendedora de flores numa dama da alta sociedade, em apenas seis meses.

Este filme arrecadou vários prémios entre eles 8 oscars, é o musical que já arrecadou mais dinheiro nos teatros em todo o mundo. O mesmo foi trazido para Portugal pelas mãos de Filipe La Féria.

É um dos clássicos da 7 arte e é quase obrigatório ver este filme, aqui fica um bocadinho do filme.


Mamma Mia!


É um filme musical de 2008, adaptado ao cinema da peça musical, dirigido por Phyllida Lloyd e escrito por Benny Andersson e Björn Ulvaeus. A peça foi criada uma década antes por Catherine Johnson. Tanto o filme como o musical foram baseados nas canções do grupo pop sueco ABBA e título deriva da famosa canção de 1975 "Mamma Mia".

Este é daqueles que nem precisa apresentações, pois foi um excelente trabalho que acabou por correr melhor do que esperado. conta com a participação de vários atores muito conhecidos de todos nós como Meryl Streep, no papel de Donna Sheridan, a protagonista do musical. Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgård desempenham o papel de três homens que procuram saber qual deles é o pai da filha de Donna, Sophie, papel interpretado por Amanda Seyfried.

Duvido que quando viste este musical não começaste a cantar do inicio ao fim e que deve ter sido um dos melhores filmes que já tenhas visto, então fica aqui mais um pouco para animar o teu dia.


The Phantom of the Opera


Este é outro filme que dispensa apresentações pois existem enumeras versões da historia do fantasma da opera, é mais um musical que faz sucesso tanto em filme como no teatro, o musical em filme foi estreado em 2004 sendo todas as musicas do filme são composições de Andrew Lloyd Webber, Charles Hart e Richard Stilgoe.

Todas as musicas são cantadas pelos atores, e acreditem que deixam qualquer um arrepiado principalmente, as musicas The Music Of The Night e The Phantom Of The Opera são de deixar qualquer um com os cabelos em pé de tão magnificas que são.

Se não conheces estas a espera do que para ir ver acredita quando deres por ti o filme já esta no fim, e dão bom que é, agora fica aqui só um cheirinho do filme.


Espero que tenham gostado, se quiserem que traga uma segunda parte é só dizer nos comentários, pois ainda existem tantos que mereciam ter sido mencionados.
E é tudo por agora PEACE

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook