Paralímpicos 2016

13:00

Olá amigos, como estão? Ou isto é impressão minha ou já começou os jogos Paralímpicos e mal se ouve falar disso? Os Paralímpicos teve inicio com a cerimonia de abertura no dia 7 deste mês e termina no dia 18.


Eu adoro ver os jogos Olímpico como também os Paralímpicos, e até consegui acompanhar alguma coisa este ano dos jogos Olímpicos e não que um dia após abertura tentei ver em que canal iria dar a transmissão dos Paralímpicos  e para meu espanto encontro uma programação muito mais reduzida, para não dizer nada de transmissão, comentei o assunto com uns colegas, e a resposta que me deram foi surreal," mas isso ainda existe", "ninguém liga não vale a pena passar", são este tipo de coisas que da-me vontade de me meter num foguete e sair deste planeta, só mostra o quão o ser humano é mesquinho e rejeita todo e mais alguma coisa que não "seja igual" não admira este mundo estar em guerra constante.

Perdi o meu tempo em procurar na televisão a abertura dos jogos e não encontrei nada, só umas noticias muito rápidas sobre o tema, posso estar errada, se tiver corrigem nos comentários, mas vamos lá por a cabeça para funcionar, os Jogos Olímpicos é onde podemos deslumbrar o que o corpo humano é capaz de fazer quando é levado ao limite, mostrando que com amor e dedicação podemos alcançar o sonho de ganhar uma medalha e dizer que foram os melhores no seu desporto, e agora nos Paralímpicos, não é a mesma coisa? não estão lá para mostrar que não existe impossíveis, que não existe limitações que não possam ser ultrapassadas.

Sim é uma competição para pessoas portadoras de deficiência, mas não merecem o mesmo respeito que as outras ditas normais? Para quem acompanha este tipo de competições, não me deixara mentir, se dizer que são este ditos deficientes que fazem a bandeira portuguesa subir varias vezes enquanto que os "normais" se isso acontecer uma vez já vamos com sorte.


Mas porque será que isso acontece? O que tem de diferente? Para quem não é portador de deficiência não consegue perceber o que é viver com limitações ser excluído da sociedade e quando estão ali naquele palco, dão uma chapada na sociedade e mostram, sou cego mas ganhei uma medalha enquanto que tu desististe sem tentar, sou anã e já foi campeã olímpica e tu, que nem a final chegaste, no nosso pais infelizmente os atletas com deficiência não têm a sorte de ter tratamento VIP nem instalações apropriadas e o pouco que têm foi conquistado com muito esforço.

Agora diga-me porque uma pessoa assim não pode ser tratada com o mesmo respeito e dignidade que os demais, porque ninguém fala destes atletas com orgulho e com a mesma paixão de fala de qualquer outro atleta! Podem me crucificar a vontade agora, mas dou muito mais valor a uma pessoa com limitações que vai a uns jogos e mostra todo o amor e paixão pelo país e pelo desporto do que os Cristianos Ronaldos desta vida, pois estes sim fazem me chorar de orgulho e não o futebol.

Jorge Pina Maratonista, Cego, antes era pugilista e participou nos jogos olímpicos, mas a cegueira não tirou o sonho de continuar a lutar e de praticar desporto, agora atleta Paralímpico

Por isso minha gente vamos apoiar os nosso atletas Paralímpicos pois merecem todo o nosso apoio deste lado do atlântico, e não sei se sabem, mas esta madrugada, já conquistamos uma medalha de Bronze nos 400 metros. 

Vamos tentar mudar mentalidades, ver as coisas não com os olhos da cara, mas sim com os do coração, como dizia o pequeno principe, pois não existe nada que impeça a conquista de um sonho.

Espero que tenham gostado, não se esqueçam de deixar a vossa opinião e de me seguir nas redes sociais para não perderem nadinha.
E é tudo por agora PEACE 

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook