5 Lugares a visitar na Índia
18:09
Olá amigos hoje vamos falar de lugares que são obrigatório visitar numa viagem a Índia. A Índia pode ser o sonho ou pesadelo de qualquer viajante, por ser um país sujo, caótico e super lotado, mas por outro lado guarda tesouros milenares, paisagens únicas e uma cultura fantástica. Fazer turismo na Índia passa por ser um desafio. Aqui ficam 5 lugares que não podem faltar num viagem pela Índia.
Taj Mahal
O Taj Mahal é um mausoléu mandado construir pelo imperador Shah Jahan em memória da sua esposa, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal "A joia do palácio". Ela morreu após dar à luz o 14º filho, tendo o Taj Mahal sido construído sobre seu túmulo, junto ao rio Yamuna, ficando conhecido como a maior prova de amor do mundo.
Situado na cidade de Dali o Túmulo de Humaium ou Humayun é o mais antigo mausoléu mogol e uma das mais extraordinárias construções históricas da cidade. Foi uma das primeiras das grandes construções desse periado. O mausoléu foi mandado construir pela viúva de Humayun no século XVI em honra do seu marido. É declarado pela Unesco como parte do património mundial.
A sua importância arquitetónica-paisagística é vista sobretudo no fato de ter fundamentado a concepção que une mausoléus a jardins.
O Templo de Lótus, é uma Casa de Adoração Bahá'í situado em Nova Deli, conhecido por este novo devido a sua forma de flor. O edifício foi concluído em 1986 e serve como templo mãe no subcontinente indiano, já ganhou vários prémios de arquitectura e tem sido destaque de centenas de artigos de jornais e revistas.
Templo de Brihadisvara
O templo de Brihadisvara, nome do seu construtor, situada-se no sul da India na cidade de Tanjore (Thanjavur), é um templo hindu, exemplar do estilo dravidiano de arquitectura religiosa.
É o primeiro grande templo de granito do mundo, e exemplo brilhante do apogeu do reino Chola de Vishwakarmas e da arquitectura tâmil, construído entre 1003 e 1010.. É um tributo e reflexão sobre o poder do seu patrono Rajaraja Chola I. É ainda o maior templo da Índia e uma das maiores glórias da arquitectura indiana.Faz parte do sítio classificado pela UNESCO como Património da Humanidade denominado "Grandes Templos Vivos de Chola".
O Forte vermelho é um conjunto monumental de fortificações em Deli, Localiza-se na região hoje conhecida como Velha Delhi e foi construído no século XVII.
As pedras vermelhas usadas nas paredes deste monumental não são as mais preciosas, mas influenciaram directamente no seu nome. Aquando da sua construção o soberano era Shah Jahan, o construtor do Taj Mahal. Após a morte de sua esposa, o rei decidiu transferir de lugar a capital do reino, até então sediada em Agra. Não poupou esforços nem recursos na tarefa de criar uma cidade real. Palácios adornados a ouro, prata e pedras preciosas, ladeados por jardins das mil e uma noites, ganharam vida a partir dos desenhos dos arquitectos reais. As riquezas e parte da construção, entretanto, não resistiram aos saques e à deterioração mesmo, o muito que restou do Forte vermelho ainda permite ter uma ideia da luxuria daqueles tempos remotos.
Ficaram com vontade de visitar a Índia e poder conhecer alguns destes monumentos, ainda existem muitos mais, mas se fosse para falar de todos ficávamos aqui até amanhã.
Espero que tenham gostado
8 comentários
O Taj e aque lugar que tu não pode sair da idia sem conhecer rsrs
ResponderEliminarCom carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |
Paragens Obrigatória mesmo XD
EliminarBeijos <3
Uma das minhas viagens de sonho!
ResponderEliminarPost super informativo, parabéns.
BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM
Obrigada :D Talvez um dia realizes o teu sonho e possas conhecer este país :D
EliminarBeijinhos <3
Bem que sítios lindos, cada vez tenho mais curiosidade em visitar
ResponderEliminarTHE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //
Para quem gosta de apreciar cultura e arte a Índia é um dos sítios a visitar sem duvida :)
EliminarBeijinhos <3
Gostava muito de ir à india mas ao sou capaz... a pobreza em alguns sítios ia arruinar me a viagem :/
ResponderEliminarAlgumas zonas de extrema pobreza estão interditas ao turismo, fazendo com que os turistas circulem apenas nas grande zonas :/ por isso não sabermos muito do que realmente se passa por lá
EliminarBeijinhos <3