Coreia do Sul

13:00

Olá amigos nova semana e novo País e esta semana vamos até um país que eu amo e que um dia espero poder visitar, pois bem esta semana é toda dedicada a Coreia do sul. agora vou poder mostrar todo o meu conhecimento sobre musica, series, filmes, cultura, programas de televisão, moda e muito mais.

Já repararam no percurso que já fizemos em 3 semana, já fomos a Índia, Malásia e agora Coreia do Sul porque a do Norte ninguém quer saber, só nos falta mais 2 semanas será que conseguem adivinhar quais serão os últimos dois países que vamos visitar? Vamos agora conhecer este país que não me vou fartar de dizer que amo.

República da Coreia é o nome oficial da Coreia do Sul mais conhecida somente por Coreia pois como já disse em cima a do norte nem é falada e quando é não é pelos melhores motivos, é um país da Ásia Oriental, localizado na parte sul da Península da Coreia, faz fronteira por terra com a Coreia do Norte e por Mar com o Japão de avião é uma viajem bem curta muitos turistas aproveitam para conhecer os dois países. A capital do país é Seul, cuja área metropolitana é a segunda mais populosa do mundo somente atrás apenas da área metropolitana de Tóquio, no Japão.

Centro de Seul
A Coreia é uma das civilizações mais antigas do mundo. Investigadores arqueológicos afirmam que a península foi ocupada desde o Paleolítico. A história da Coreia tem sido turbulenta com numerosas guerras, incluindo invasões tanto chinesas quanto japonesas. Desde foi estabelecido uma república moderna em 1948, a Coreia do Sul debateu-se com vários conflitos bélicos, como a Guerra da Coreia (1950-1953), como também décadas de governos ditatoriais. Apesar de ser oficialmente uma democracia dentro do estilo ocidental desde que passaram a uma república, as eleições presidenciais apresentavam grandes irregularidades que só terminaram em 1987, quando ocorreram as primeiras eleições diretas e o país passou a ser considerado como uma democracia multipartidária.

Este é um dos países mais ricos em história e a sua população tem muito orgulho na mesma, por essa razão, fazem muitas series e filmes baseados na sua história, mas falar deste tema fica para outro post pois têm muito que se conte, e realmente merece um dia dedicado só para isso.

Entrada de um dos "castelos" com guardas a proteger a entrada 
No idioma coreano, a Coreia do Sul é chamada de Daehan Min-guk, que literalmente quer dizer "O grande povo de Han" ou "A grande nação de Han" Hanguk em sua forma curta, 한국, "País de Han", era utilizado para se referir à Coreia como um todo, o Namhan, 남한;南韓, "A nação do sul", para se referir à Coreia do Sul especificamente. O nome Han é datado das antigas Confederações Samhan da era dos Três Reinos da Coreia. Em português, assim como na maioria das línguas ocidentais, a nação é muitas vezes referida como Coreia. Esta palavra deriva da Dinastia Goryeo, a qual adotou seu nome em referência ao mais antigo Reino de Koguryŏ.

O idioma oficial do país e o mais falado pelos sul-coreanos é o coreano, cuja classificação ainda é objecto de debate: alguns autores afirmam que pertence à família altaica, enquanto outros afirmam que é uma língua isolada. O coreano tem o seu próprio alfabeto, o hangul, que foi inventado ao redor do século XV. Ainda que por seu aspecto pareça ser um alfabeto pictográfico, na realidade é um alfabeto organizado em blocos silábicos. Cada um destes blocos consiste em pelo menos dois dos 24 caracteres, pelo menos uma das quatorze consoantes e uma das dez vogais. Os alfabetos hanja (chinês) e o latino são usados dentro de alguns textos em coreano, uma prática mais usual no sul do que no norte.
Livro antigo com a escrita tradicional
Ainda que também seja o idioma nacional da vizinha Coreia do Norte, o coreano falado na Coreia do Sul difere dos falado pelos norte-coreanos em alguns aspectos como a pronúncia, a ortografia, a gramática e o vocabulário. O inglês é usado como segunda língua pela maioria da população, além de ser ministrado de forma obrigatória nas escolas secundárias.

Espero que estejam curiosos para conhecer este país que eu adoro, não me vou farta que dizer isto.
E é tudo por agora PEACE

You Might Also Like

4 comentários

  1. meu namorado e louco para esse na coreia do sul, acho que é um pais que todo gamer sonha em visitar rsrs

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os coreanos e os japoneses são uns génios em jogos têm os melhor gamers do mundo :D
      Beijinhos <3

      Eliminar
  2. Respostas
    1. ^_^ esta semana vais ver que vale mesmo a pena visitar a Coreia do Sul :D
      Beijinhos <3

      Eliminar

Like us on Facebook