5 Erros que Cometemos no Banho

12:00

Olá amiguinhos hoje vamos a um post super importante principalmente para quem gosta de cuidar da pele, a nossa pele é o mais importante e devemos ter os cuidados mínimos com ela, uma coisa é certa uma pele bem cuidada e saudável é o eliezer da juventude eterna.



No nosso dia a dia cometemos pequenos erros sem nos darmos conta, e um dos erros que cometemos é durante o banho, pois é, a forma como muitas vezes tomamos banhos pode danificar a nossa pele e é isso que vamos descobrir ao longo deste post.

Um banho é algo relativamente simples, que em principio so devia trazer beneficios, mas existe 5 factores que danificam a pele, são coisas tão comuns que nunca paramos para pensar, muito menos reparar no erro. Vamos aos cinco erros que cometemos.

- Tomar banhos longo e demasiado quentes - é um dos erros mais comuns que pode causar problemas na pele. Temperaturas muito altas retiram a oleosidade da pele e podendo originar pele seca e alguma coceira por todo o corpo. O aconselhável é tomar banhos curtos em temperatura morna, mesmo nos dias mais frios.

- O sabão não deve ser retirado na totalidade - Quando saímos do banho e vemos qu algumas bolhas de sabão escorrendo em algum parte do corpo normalmente voltamos a passar o corpo por água, sendo que é algo que não devemos fazer, pois pode deixar a pele irritada, sendo o mais certo a fazer é simplesmente secar com uma toalha.

- Sabonetes que fazem muita espuma - Pode parecer estranho, mas segundo o que vemos e nos é dito quanto mais espuma melhor, e isso não passa de um mito. Significa que o sabão limpa demasiado a pele e limpeza em demasia nem sempre faz bem. Em excesso pode retirar os óleos naturais da pele, e, mais uma vez, pode deixá-la ressecada e áspera.

- Aplicar máscara facial após o banho - O excesso de lavagens também pode prejudicar. O ideal é que se aplique a máscara antes para ser retirada na hora do banho.

- Secar a pele de forma brusca - Nos dias de hoje estamos sempre correndo, e nem nos damos conta de como nos secamos após o banho, a maneira com secamos é tão importante quanto o banho. Não devemos esfregar a toalha rapidamente, isso pode machucar a pele, secar suavemente e de leve.

Espero que depois deste post comessem a reparar que inconscientemente todos cometemos estes erros, e talvez assim podemos mudar algum para manter um pele saudavel e bem cuidada
E é tudo por agora PEACE 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Acho que o único erro cometido é o da água quente!
    Beijinhos,

    Giveaway 500 Subscritores | A Maiazita

    ResponderEliminar
  2. Acho que o único erro que cometo é o último e muitas vezes no Inverno porque está imenso frio e quero vestir-me rapidamente.
    Mas gostei do post!

    Um beijinho,
    Baú da Vaidade
    MakeUp Bailes
    MARK | Nova linha de maquilhagem na AVON

    ResponderEliminar

Like us on Facebook