Tabaco envelhece a pele?

12:54

Olá amigos, todos gostamos de ter uma pele perfeita e parecer o mais jovem possível, existem alguns truques que ajudam a manter um aspecto jovem e luminoso sem ser preciso usar quilos de maquilhagem, mas hoje vamos falar de um dos principais factores de envelhecimento percoce da pele, e isso é o tabagismo.



Fumar por si só a faz muito mal a saúde com isso acarreta muitos problemas, sendo que conseguimos destingir uma pessoa que fuma de uma que não fuma.

O principal sinal é o envelhecimento da pele, derivado ao fumo do cigarro a pele começa a ficar mais seca e as rugas de expressão começam a ficar mais vincadas e claro por a pele estar em constante contacto com o fumo começa a ganhar manchas.

Como podemos ver a pele de um fumador caracteriza-se, por isso, por ter mais rugas e um aspeto amarelo-acinzentado, resultante de uma circulação deficiente, sendo que a epiderme precisa de uma grande quantidade de vitaminas antioxidantes.

Envelhecimento precoce causado pelo cigarro
Para recuperar a pele o primeiro passo é simples, deixar de fumar, eu sei é algo que custa bastante e é preciso uma força de vontade enorme para poder ficar sem fumar e chegar ao final e dizer que se livrou do vicio. Mas por incrível que pareça a nossa pele tem uma capacidade enorme de se renovar e quando retiramos o agente causados do seu envelhecimento, ela se renova e volta a ficar com aquele ar fresco e jovem.

A pele precisa de ser alimentada, mimada, e para isso é preciso hidratar muito bem para ajudar na sua renovação e na redução das rugas, muito importante aplicar cremes que incluam vitaminas antioxidante como a A, E ou C com os seus princípios ativos e não esquecer de usar diariamente um anti-rugas eficaz. Igualmente fundamental é a limpeza do rosto antes de deitar. Uma alimentação rica nesta vitaminas também ajuda numa recuperação da pele.


Não só o tabaco o responsável pelo envelhecimento, sendo que drogas e álcool também prejudicam a nossa aparência, o nosso corpo é o  reflexo do que consumimos.

É importante ser saudável e custa tão pouco.
E é tudo por agora PEACE     

You Might Also Like

4 comentários

  1. Deixei de fumar recentemente, foi uma vitória enorme para mim :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Muitos Parabéns, foste uma guerreira :D
      Espero que te mantenhas assim por muitos anos :D
      Beijinhos <3

      Eliminar
  2. Continua firme!Vais conseguir, os danos são enormes, envelhecem muito..

    Beijinhos!

    Sara Custódio | Facebook

    ResponderEliminar

Like us on Facebook