Semifrio de Morangos

12:53

Olá amigos, mais um dia mais uma receitas que sei que todos adoram, e não venham com desculpas que isso é receita para crianças que é a mais pura mentira.

A receita de hoje é uma daquelas que já faço a anos, super fácil de fazer e super fácil de adaptar caso tenham algum tipo de intolerância alimentar.

Vamos nós deliciar com esta receita.

Ingredientes

* 500g de morangos 
* 120g de palitos de champanhe 
* 4dl de natas 
* 1 lata de leite condensado 
* 2 saquetas de gelatina de morango 
* 6 folhas de gelatina 
* Óleo para untar 

Instruções de preparação

* Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Prepare a gelatina em pó, conforme as instruções da embalagem, retirando 1 dl à quantidade total de água indicada para cada saqueta. Reserve. 

* Unte as laterais de uma forma de aro amovível com óleo. Disponha uma camada de palitos de champanhe no fundo da forma. Bata as natas em chantilly bem firme, junte o leite condensado e envolva suavemente. 

* Por fim, escorra as folhas de gelatina, incorpore-as no preparado anterior e envolva cuidadosamente. Deite por cima dos palitos na forma e leve ao frio até que comece a solidificar. 

* Lave os morangos, retire-lhes o pedúnculo, corte-os ao meio e disponha-os sobre o creme branco solidificado. Adicione a gelatina, alise e leve ao frio até solidificar muito bem. Retire do frio, desenforme cuidadosamente e sirva com decoração a gosto.

Espero que tenham gostado
E é tudo por agora PEACE

You Might Also Like

2 comentários

Like us on Facebook