Carnaval, origem?

12:40

Olá amigos, bom Carnaval a todos, esta festa para se divertir se disfarçar e onde aproveitam para criticar seja politica, seja famosos, religião e a sociedade, pois como dizem é Carnaval ninguém leva a mal, mas será que é mesmo este o significado desta festa? 

Carnaval ou entrudo é uma festa de 3 dias e existem varias teorias que explicam a sua origem uma delas é a origem religiosa, pois "Carnaval" teria tido a origem do latim carnevale que significa adeus a carne simbolizando o inicio da Quaresma, sendo que terça-feira de Carnaval seria o ultimo dia que poderiam comer carne, este jejum prolonga-se até a Páscoa.

A outra origem seria no tempo dos romanos em que durante esta festividade quase tudo era permitido , os senhores podiam virar escravos e os escravos senhores, todos podiam beber e comer até não poder mais, era uma festa de excentricidade e cheia de excessos.


O Carnaval sofreu varias alterações ao longo dos séculos, deixando de ter um peso mais religioso, uma festa de grandes excessos, para se tornar uma festa do povo viva com alegria e diversão, fato cheios de cor e brilho, e em alguns lugares desfilhes cheios de cor, musica tentando contar uma historia por detrás de cada fato e cada carro alegórico.

Como é que vivem o Carnaval, costumam se disfarçar? Espero que tenham gostado desta pequena curiosidade sobre esta festa.
 Vivem a vida pois a vida são dois dias  e o Carnaval são três
Peace     

   

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook