Lizzie Velásquez - A Brave Heart

15:41

Olá amigos。◕‿◕。, como têm passado? Todos nos já tivemos aquele sentimento de rejeição com uma pitada de exclusão e isso aconteceu pelos mais diversos motivos, como por exemplo derivado a aparência, a forma de ser e estar ou até a forma de vestir, todos os motivos e mais alguns são usados para julgar e para praticar bullying, este tema de julgar os outros falei no post Para que Julgar !? saberão a minha opinião sobre o tema.


Mas agora se tivessem nascido com um doença rara e que só duas pessoas no mundo tivessem a mesma doença, e as consequências dessa doença fossem a impossibilidade de engordar e a pele ter uma aparência velha como se de uma idosa se tratasse, como achas que os outros reagiriam a tua aparência? Como achas que te sentirias ao seres assim?


Entrarias numa depressão, tentarias de tudo para poderes entrar nos parâmetros ditos aceitáveis pela sociedade, operações plásticas, exercício até cair para o lado, quando tempo achas de demoraria a te aceitares como és? A não ligar a comentários maldosos sobre ti? Ou até lidar com pessoas a dizerem que devias morrer?

Pois bem Lizzie Valasquez uma jovem de 27 anos nasceu com uma doença tão rara que só mais uma pessoa no mundo teve a mesma doença, a doença impede que ganhe peso o que faz com que tenha apenas 30 kilos pois o seu corpo não tem qualquer percentagem de massa gorda e com isso faz com que a pele fique com um aspecto envelhecido e ainda acabando por ficar cega de um olho na infância. A infância de Lizzie foi o mais normal possível e só se apercebeu que era diferente quando foi para a escola e começou a ser rejeitada pelos seus colegas.


Lizzie ficou famosa por um video que foi parar ao youtube feito por um colega a gozar da sua aparência levando que fica-se conhecida como a mulher mais feia do mundo, foi gozada e humilhada pelo mundo fora pois o video espalhou-se por todo o mundo, e a isto meus amigos chama-se cyberbulling, mas isto não a fez com que se deixa-se abater e resolver combater o bullying e ajudar outras pessoas, que por algum motivo, também são vítimas de bullying.

Com a sua força de vontade e amor pela vida mostrou a todos que se aceita da forma que é, e que mesmo com a doença que tem não deixa de se achar bonita e de se cuidar como uma mulher normal, usa maquilhagem, roupas super lindas e na moda e não deixa de tirar fotos e colocá-las no seu instagram.

Lizzie consegui inspirar muitos e mostrar que podemos usar os comentários negativos como combustível para nós motivar para alcançar os nossos objetivos, pois não é o que os outros dizem que vai definir quem nós somos ou o que vamos ser no futuro, pois a vida esta nas nossas mãos e somos nós que a temos que guiar pelo caminho que achamos certo.

Agora deixo-vos um video de umas das palestra de Lizzie, pois é, Lizzie dá palestras motivacionais e já tem 3 livros lançados e 1 DVD com a sua história, espero que gostem, e que também se sintam motivados com a força que esta jovem mulher transmite.


Espero que tenham gostado, não se esqueçam de deixar a vossa opinião sobre o tema
E é tudo por agora Peace( ͡° ͜ʖ ͡°)

You Might Also Like

1 comentários

  1. Conheço muito bem a história e o seu popular vídeo do Youtube.
    Essa menina, essa mulher LINDA, é uma guerreira e uma inspiração :')
    Há coisas mais importantes que a aparência, mas as pessoas esquecem disso <3

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Like us on Facebook