Televisão em Portugal

20:53

Olá amigos 。◕‿◕。, alguma vez pararam para pensar nos programas que passam na Televisão? E nos valores que transmitem a sociedade? Ou mostra no que a sociedade se esta a tornar? Acham que a televisão em portugal já teve dias melhores ?

Um pouco por todo o mundo os reality show são um sucesso prendendo os telespectadores desde o primeiro dia e cá em portugal as coisas não são diferente, mas isto faz me pensar o por que de as pessoas preferirem os reality show em vez dos programas de talento onde realmente podemos ver algo útil e entretenimento de verdade, e isto tem alimentado uma programação que a meu ver cada vez mais decadente.


A mais de 10 anos que os reality chegaram a portugal e os primeiros ate tinham a sua piada, talvez por ser mais genuíno não tão fabricado,pois os primeiros que entraram muitos foram pela experiência e por isso poucos são aqueles que continuaram famosos ou com trabalho na área da televisivo, hoje em dia a realidade é outra e os concorrentes já entram com o jogo todo estudado, pois sabem o que vendo, sabem do que o publico gosta, sabem se mexer para chegar o mais longe no jogo, e no final ganha quem tiver conseguido manipular melhor os telespectadores.

Numa analise geral neste programas só vimos um grupo de jovens que buscam os seu cinco minutos de fama sem olhar a meios, como também podemos analisar que os jovens, entre os 18 - 26 anos (faixa etária da maioria dos concorrente que entram nos dias de hoje), estão cada vez mais incultos, mais vazios em termos de valores, já sei que vão dizer é todo teatro estão lá a interpretar uma personagem, na verdade não acredito muito nisso pois ninguém consegue fingir durante 24 horas por dia, e se são, não sei porque que não estão por ai a fazer novelas.

As vezes paro para pensar porque que as pessoas perdem tempo a ver estes tipo de programas, qual é a graça de ver discussões, falta de educação, pessoas mentirosas e manipuladoras, e o melhor ver a formação de casais que muito dificilmente darão certo e poderão ter um futuro, pois o que esta na moda é fazerem casais ou para chegar a final ou para ganhar viagens a custa de pessoas que têm prazer em viver a vida dos outros e acreditam que aquilo é amor de verdade, pois bem, não é e nunca será, uma das partes pode realmente acabar por se apaixonar, mas a outra estará sempre por negocio.


Mas caindo na real hoje em dia a maioria dos jovens quer trabalho fácil, ser famosos, ser capa de revistas, aparecer na tv, ser reconhecido na rua, sem terem feito realmente nada para merecerem ser famosos terem fãs ou terem mérito de serem reconhecido, pois talento não é coisa que se vê a não ser  a fazer coisas em horário nobre sem se preocupar que tem menores a ver e para isso já basta a Internet não é preciso também na TV, mas todo é útil para vender e ganhar audiências.

Adoro ver concursos de cultura geral e os de talento, pois conseguimos aprender algumas coisas muito interessantes ou ver pessoas com bastante talento que realmente merecem uma oportunidade de viverem dos seus sonhos e do seus trabalho, cantar, dançar, representar ou ser ilusionista não é para todos e deve ser apoiado, pois isto é cultura, e não são aqueles programas que mostra que nem em comunidade sabemos viver mostrado o pior da sociedade, mas quem manda a vida ser uma comédia.

Espero que tenham gostado desde post, o que acham da programação que dispomos em portugal? Es do tipo que gosta de Reality Show ou Programas de Talento?
PS: não fiz referencia a nomes de programas pois acho que vão saber muito bem a que me refiro =^.^=
E é tudo por agora Peace ( ͡° ͜ʖ ͡°)     

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook