Animais abandonados

10:30

Olá amigos, como têm passado?。◕‿◕。 esta semana tenho tido pouco tempo para me dedicar ao blog, pois a universidade anda ocupar tempo e energia, mas não vou falar disso, vou falar de outra coisa que me tem revoltado cada dia mais, um dos primeiros temas do blog foi sobre Animais de estimação o drama de verão só o facto de ver animais a andar pela rua já começa a subir uns calores de nervos ao ver que todos querem um animalzinho mas depois jogam o animal para a rua como de um objeto sem valor se tratasse.



O pico mais alto do abandono todos sabem que é no verão por que vão viajar e não tem onde deixar o bixinho e não querem gastar dinheiro para o deixar num local onde possam cuidar do animal enquanto tiver de verias e onde vivo estão aparecendo os chamados hotéis para cães onde poderão deixa-los em segurança e com ótimos cuidados, mas a justificação que vão usar é que é muito caro, mesmo que seja 15 € no final de 7 dias são 105€ e eu tenho a certeza que gastas esses mesmo valor em coisas inúteis, que a teu ver têm mais valor do que um ser que faz todo por ti que realmente te ama e nunca te pede nada em troca.

Tenho reparado que os abandonos na minha cidade, Funchal, estão cada dia pior, cada dia que passa são mais os casos de abandono, são mais o casos de negligencia, e nem estamos no verão, e as ruas já andam apinhadas de cães que foram abandonados, ou por que estão velhos ou por que estão doentes ou por que simplesmente cansaram-se do animal, é a triste realidade dos seres humano ao verem outro ser de outra espécies para eles são sempre coisas, meros objetos que podem ser descartados a qualquer momento, sem vida sem sentimentos sem nada de nada, mas esquecem que para os vossos chefes ou para os vossos políticos também são visto dessa forma, que a qualquer momento podem ser deitados fora, ou prejudicar a vossa qualidade de vida, sem se importarem se vão sofrer com isso ou não, mas isso já ninguém reclama, engolem e calam-se, mas isso faz parte de ser português.

Vou contar um caso que todos os dias vejo na minha rua, um cão que todos os dias anda de uma ponta para a outra da rua, até que é meiguinho, super amigável, como dizem muitos um cão perfeito para uma família com crianças, mas desde que veja outro cão ele começa a saltar, dizem que é para brincar, mas mesmo que o dono leve o animal no colo, esse cão continua a saltar para alcançar o outro cão, e isso não é seguro para quem passeá com o seu animal, pois por mais brincalhão que o cão seja o outro pode não ser e ai começa um confronto, pondo em risco a vida tanto do dono como dos dois cães, a quem diga que o cão tem dono e que vem só passear, mas que juízo a este meu Deus deixar um animal andar sozinho, depois se acontece alguma coisa ao bixinho a culpa é dos outros que não tiveram cuidado, não a culpa é do dono que não deve responsabilidade e deixa o animal andar por ai sozinho.

Ai mas porque que não ligas para o canil ou uma associação que possa acolher o animal....? Minha gente tanto o canil como as associações estão cheias já não tem espaço para tantos cães e gatos abandonados a cada vez mais abandonos e pouca procura, e quem procura quer é um cão bebé, e melhor querem que seja dado por que ir ao canil ou entrar em contacto com uma associação da muito trabalho e depois para abandonar é mais fácil.

Antes que começam a dizer então porque eu não adoto um, meus amigos eu já adotei, vive comigo a dois anos, foi a melhor coisa que entrou na minha vida e tenho muito pena de não ter condições para ter mais um, e já apanhei um susto de achar que a minha Angel tinha fugido entrei logo em desespero, mas foi só uma partida da minha maluca, e acreditem que se todos amassem os animais que entram nas vossas casas e os tratassem com dignidade talvez não houvesse tanto abandono.

Pois não se esqueçam quem tem coragem de abandonar um animal tem a mesma coragem de abandonar um idoso ou uma criança, e nem venham com isso que não existe comparação, o pior é que tem e isso foi provado por estudos sociológicos.

A minha Angel adota pela associação Animad

Não se esqueçam de deixar a vossa opinião, compartilhem o blog com os amigos  família, ah e não se esqueçam passem a palavra Não ao abandono
E é tudo por agora Peace  。◕‿◕。            

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook