A loucura das Escolas

13:00

Olá amigos, a época escolar começou e isso já se nota na loucura que o transito anda, filas intermináveis, que dão dores de cabeça a muitas pessoas que não tem nada haver com aquilo tem de levar com toda aquela confusão.

                                   Resultado de imagem para transito nas portas das escolas

As escolas começam e os paizinhos sentem a necessidade de deixar os filhinhos quase dentro da escola, mas qual é o mal perguntam vocês? O mal é que estão de carro, isto é param a frente da escola o filhinho sai e só arrancam quando já esta dentro da escola, já repararam o transtorno que faz? E o mesmo acontece na hora da saída.

Eu sei que alguns que visitam o blog tem as suas famílias, e gostaria de saber se fazem o mesmo? ou como é a vossa rotina em relação a ida dos filhos para a escola?

Infelizmente vivo ao pé de 2 escolas e não existe dia que não tenha transito, e a uns dias aconteceu algo caricato, derivado a este problema, estava eu no autocarro na minha vinda para casa, passei pela primeira escola na qual fica perco de onde vivo, o autocarro ficou preso, pois os carros que ia em sentido contraria estavam parados em duas filas e adivinham, e será que conseguem descobrir o porque, estavam a espera dos meninos, o motorista do autocarro teve que sair e por o carros andar, pois era impossível num rua que só tem dois sentidos e uma paragem em cada lado, que é mais usada para carros parem do que propriamente o autocarro.

Após o aviso do senhor motorista muitos carros começaram a sair, mas ficou um que estava parado na curva e pior estava ao telemóvel, nem apitos nem meios apitos, o senhor voltou a sair e não sei o que ele disse mais ela fugiu cá com uma cara de medo, que só deu-me vontade de rir. E por fim lá o autocarro teve espaço suficiente para passar, e nisto todo foram perdidos mais ou menos 20 minutos.

Por isso qual é o mal em deixar os meninos irem para a escola sozinhos ou estacionar o carro e ir lá pólos em vez de parar o transito e fazer os outros que vão para o se atrasarem e não vale a pena dizerem para saírem mais cedo pois quem deve sair mais cedo são os paizinhos dos meninos que tem que deixa-los a porta das escolas e sei que isto é um pouco por todo o lado.

Vejam este post como uma chamada de atenção pelo mau habituo, pois não é isso que vai impedir os filhos de faltarem as aulas ou outra coisa de acontecer, pois existe muita coisa fora do nosso alcance, por isso levem os vossos filhos pela mão e aproveitem o percurso para falarem e saberem como esta todo a correr na escola, e assim estão a ter tempo de qualidade com os filhos e não estão atrapalhando o transito.

E é tudo por agora PEACE   

  

You Might Also Like

2 comentários

Like us on Facebook