Prevenção Salva vidas

21:14

Olá amigos, hoje vamos falar um pouco na importância da prevenção num estilo de vida saudável, como sabem este mês é marcado por isso mesmo lembrar da importância da prevenção, pois isso faz a diferença. Uma prevenção adequada pode salvar a tua vida 



Não importa comer de forma saudável e fazer exercício físico se ir nem que seja uma vez por ano fica esquecido, pois lá por achares que tas a fazer tudo certo, não impede que fiques doente, pois não é só aos outros que acontece.

Um das vantagem de ir ao medico e fazer um check-up regular é ficar a conhecer bem o nosso corpo, sendo assim mais fácil para detectar, algo que não esteja muito normal, como por exemplo, o cancro da mama pode ser detectado através do toque, e saber como "apalpar" é importante e isso pode ser ensinando por um medico.

Muitas vezes temos vergonha de nos tocar e de olhar para o nosso corpo nu, sendo que o toque e a observação, mais uma vez são factores importantes na prevenção principalmente de doenças como o cancro.

Seja qual for a doença detectada a tempo tem uma maior taxa de cura do que ser detectado numa fase mais avançada.

Agora vamos a um factor importante que talvez te vá realmente mudar e começar a pensar em prevenção e em ir ao medico um vez por ano, sabias que o factor genético contribui para desenvolvimento de doenças como cancro, alzheimer, entre outras, sendo que algumas podem não ter cura, mas como tudo detectado a tempo os efeitos podem ser demitidos.

Uma coisa é certa ninguém quer morrer, e um dos maiores medos que a maioria das pessoas têm e sofrer, se assim é, e se tens a possibilidade e as condições porque não investir na saúde, fazer os exames necessários para prevenir.

Muitas mulheres não fazem o exame da mama, por dizerem que magoa e que é bastante desconfortável, e os homens muitos não fazem o exame da próstata por vergonha, por acharem que são menos homens se o fizerem.

Minha gente o cancro é uma das doenças que afeta cada vez mais pessoas e muitos dos casos podia ter sido prevenido se fosse detectado a tempo.

Por isso amigos o lema deste post é prevenir, prevenir, prevenir, não ter medo dos exames nem dos resultados.

Irei fazer um post a explicar um pouco os diversos tipos de cancro para mais uma vez verem a importância da prevenção.

O Cancro é uma batalha que tem que ser travada, não por doentes, mas sim por guerreiros.
Enviem Historias que conheçam de superação desta doença.
E é tudo por agora
PEACE        

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook