Receita Bolo Rosa Fit

15:00

Olá amigos, vamos tornar esta uma semana cor de rosa, como já repararam tenho vindo a falar deste tema Outubro Rosa a luta que algumas mulher passam na luta contra o cancro da mama, então vamos fazer uma semana todinha rosa.


Como sabem o objetivo não é só sensibilizar mas também comemorar as guerreiras que conseguiram derrotar a doença e tornar-se num exemplo para todas aquelas que estão na mesma situação, nesta batalha dura, que como já referir num post anterior todos os anos faz milhares de vitimas de todas as idades.

Para começar bem a semana vamos a uma receita de bolo Fit, como é por norma aqui no blog só receitas baixas em calorias e saudáveis e claro pode ser ingerida por quem tem intolerância ao gluten e a lactose, esta receita encontrei numa das minhas pesquisas pela net, super simples e mais uma vez usa o nosso super amigo e que já é costume ser falado aqui, o liquidificador.

Sem mais demoras vamos a receita.  

Ingredientes

✿ Uma colher de sopa de fermento em pó
✿ Um iogurte desnatado
✿ Quinze morangos
✿ Seis colheres de sopa de farelo de aveia
✿ 100 ml de leite de coco
✿ Duas colheres de sopa de adoçante culinário
✿ Um pacote de gelatina zero de morango
✿ Duas colheres de sopa de farinha de amêndoas
✿ Três ovos

Preparação

Bata todos os ingredientes no liquidificador com excepção do fermento, após estar na consistência de massa, adicione-o. Coloque na forma ou forma de silicone no forno pré-aquecido a 200º por vinte e cinco minutos. Se quiserem um tom de rosa mais intenso basta juntar corante alimentar a massa e misturar no liquidificador 

Mais uma ideia onde podem usar esta massa é em cupcakes também ficam super deliciosos.

Espero que tenham gostado desta receita super simples e que qualquer um consegue fazer.
O que acharam?
E é tudo por agora PEACE

You Might Also Like

4 comentários

Like us on Facebook