4 Lugares a Visitar na Coreia do Sul

13:00

Olá amigos hoje vamos conhecer quatro lugares que devem ser visitados na coreia, eu sei todos estão a espera que fale do que visitar na capital Seul mas não, vou falar de outros lugares que tenho curiosidade em conhecer, pois como sabem só vejo um canal de TV e esse é KBS World, o canal internacional coreano onde podemos conhecer muito do país, cultura, história e claro poder ver k-dramas que eu amo e já trouxe dois post a falar das sereis coreanas que estava acompanhando.

Agora vamos conhecer quatro lugares que são fantásticos e ricos em história, paisagem lindas e ideias para se aventurar, vamos lá a lista.

Busan


Busan com certeza têm que estar na lista de cidades a visitar sendo a segunda maior do cidade do país. No entanto, quem visita esta cidade diz que sentir-se como se numa lugar mais descontraído e amigável, podemos dizer que não é tão agitada comparada com Seul. Esta cidade esta na costa sudeste do país, fica relativamente perto de Gyeonju ou Jirisan, aqui podemos entrar o maior porto da Coreia, é um importante centro industrial, comercial e cultural.


Também podemos encontrar praias lindíssimas perfeitas para aproveitar o melhor dos dois mundos cidade e praia. Ao longa da costa também pode ser visito diversos monumentos, como templos. E não podemos esquecer que os mercados esta cidade podemos encontrar muitas coisas, e quem trabalha por lá gosta muito de oferecer um pouco dos seus produtos aos visitantes.  

Gyeonju

Conhecida como a cidade “mais Coreana”, a posição de Gyeonju como uma antiga capital por quase 1.000 anos, toda a cidade foi transformada num museu ao ar livre. Dos templos coloridos, relíquias do Budismo que pontilham a encosta e túmulos espalhados por toda a cidade, é imperdível para qualquer pessoa interessada na história e na cultura coreana. Situa-se a cerca de uma hora á norte de Busan, acessível por autocarro que fazem esse percurso várias vezes ao dia. Se gostam de história e natureza, não podem perder o Parque Nacional de Gyeonju, é incrível cheio de templos, santuários e estátuas ao longo do caminho.

Ilha de Jeju


Jeju é uma ilha vulcânica 130 quilómetros ao largo da costa Sul da Coreia do Sul. é a maior ilha do país, com 1 846 km².

Na ilha de Jeju fica o Halla-san ou Hallasan, a maior montanha da Coreia do Sul é um vulcão adormecido, a 1950 metros de altura acima do nível médio da água do mar. A actividade vulcânica em Jeju começou aproximadamente no Cretáceo e terminou aproximadamente no Terciário. A última actividade vulcânica registada ocorreu à aproximadamente á 800 anos. Baengnokdam, a cratera e lago no pico do Halla-san formou-se à cerca de 25.000 anos.


Jeju tem valor cientifico pelos seus tubos de lava. Estes tubos de lava onde outrora fluiu magma são agora cavernas vazias que são umas das maiores no mundo. Fósseis de animais e conchas descobertos na área são também muito importantes cientificamente. Todos isto fez com que fosse considerado Patrimonia Mundial

Suwon
Pode não ser uma das cidades mais visitadas por turistas, mas a sua importância histórica tem atraído os amantes pela cultura coreana, ela é famosa por ter sido uma das capitais no passado e pela fortaleza bem preservada que rodeia grande parte da cidade.
Uma curiusidade sobre esta cidade, nos tempos antigos, Suwon era conhecida como Mosu-guk (모수국), mas durante a época dos Três Reinos da Coreia, a área que compreende as cidades modernas de Suwon e Hwaseong que era conhecida como Maehol-gun (매홀군).


Em 757, sob o reino de Gyeongdeok o nome foi alterado para Suseong-gun (수성군) e em 940, durante a Dinastia Goryeo, o nome foi mudado para Suju (수주) por fim em 1413, o terceiro rei da Dinastia Joseon, Taejong, alterou o nome da localidade para Suwon.
Fica à 1 hora ou menos de autocarro desde Seul.

O que acharam destes quatro lugares? Estes são os lugares que eu adorava poder conhecer se fosse a coreia pois cada lugar tem a sua magia e a sua história, caso queiram conhecer mais sobre a coreia a concelho a verem o programa 2 dias e 1 noite, 2 Days & 1 Night, no canal KBS, se não tiveram o canal podem sempre ver o canal pelo youtube. 
E é tudo por agora PEACE

You Might Also Like

8 comentários

  1. Respostas
    1. É uma das ilhas para mim mais lindas na ásia :D
      Beijinhos <3

      Eliminar
  2. se eu fosse na coreia ia querer visitar a ilha de jeju, que coisa mais linda, Mas se eu fosse ficar pouco tempo na coreia ia so ficar na capital e curti os evento de game e anime kkk

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é em Seul, tem café temáticos tanto de animes como de jogos *.*
      Beijinhos <3

      Eliminar
  3. Que locais lindos! Mas a ilha de jeju pareceu-me mesmo fantástica :)

    Beijinhos ♥
    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ilha de jeju realmente é linda, um dia vou ter que ir *.*
      Beijinhos <3

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Isso são e para quem gosta de história e passear pela natureza são ideais :D
      Beijinhos <3

      Eliminar

Like us on Facebook