Cultura Musical da Malásia

19:44

Olá amigos, como tem sido os vossos dias? Vamos relembrar algumas coisinhas sobre a Malásia como sabem é uma sociedade multi cultural, com malaios, chineses e indianos a compartilhar o país. sendo os malaios são a maior comunidade, atingindo cerca de 60% da população. São muçulmanos de religião, falam malaio mas no país podemos encontrar mandarim, cantonês e inglês. Os chineses formam cerca de um quarto da população. São principalmente budistas, taoístas ou cristãos, têm uma história de domínio dos negócios do país. Todos isto mostra como um país com liberdade de religião e de costumes.

Mas este post será dedicado a cultura musical do país, música tradicional malaia é fortemente influenciada por formas chinesas e islâmicas. A música baseia-se grandemente no gendang, tambor, incluindo instrumentos de percussão, alguns feitos de conchas, o rebab, um instrumento de cordas com arco, o serunai um instrumento de dupla palheta, semelhante a um oboé, flautas e trombetas. O país tem uma forte tradição de dança e de tambores, algumas de origem tailandesa, indiana e portuguesa. Outras formas artísticas incluem o wayang kulit, fantoches de sombras, o silat, uma arte marcial estilizada e artesanato como o batik, a tecelagem, e trabalhos em prata e latão.

o rebab (um instrumento de cordas com arco)


serunai um instrumento de dupla palheta, semelhante a um oboé

Dança



Uma diversidade gigante de culturas e de danças em que os asiáticos procuram se comparar as danças dos seus deuses, como na Malásia temos uma sociedade multicultural, entre chineses e indianos, as danças foram criadas como uma forma de agradecimento aos deuses lendários.


Espero que tenham gostado de algumas das grandes tradições da Malásia, sem que pensares alguém dia passar por lá, já sabes um pouco sobre a sua cultura incrível.
É tudo por agora PEACE 






Novidades no youtube não percas nada inscreve-te

You Might Also Like

6 comentários

  1. a musica é meio estranha mas é lagal rsrs
    amei a novidade do canal, sem duvidas vou acompanhar xd

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é algo diferente do que estamos acostumados :D
      Obrigada :D espero que te inscrevas <3
      Beijinhos <3

      Eliminar
  2. Ora aí está um país sobre o qual não sabia muito, adorei ficar a saber um bocadinho mais, obrigada pela partilha :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de ser muito visitado pouco se fala dele e é um sonho de lugar
      Beijinhos <3

      Eliminar
  3. Respostas
    1. São este pequenos pormenores que fazem este país tão único ;)
      Beijinhos <3

      Eliminar

Like us on Facebook