Trajes Tradicionais Coreanos

13:00

Olá amigos, vamos falar dos trajes tradicionais que não faz muito tempo que foram deixados de serem usados no dia a dia da população, vou apresentar somente os tradicionais, sendo que hoje em dia são um pouco diferentes indo ao encontro das preferencia de cada um.

Os primeiros trajes coreanos na antiguidade eram tecidos a partir de fibras do algodão, sendo ainda outros criados a partir da seda extraída do bicho de seda. As vividas cores que compunham os trajes eram extraídas de corantes e essências naturais, como plantas e pétalas de flores, que passavam pelo processo de moagem e enxague com soda caustica quente, e que davam pigmentação aos tecidos, originando o Hanbok.

Hanbok é um tradicional vestido coreano. Muitas vezes, é caracterizado por cores vibrantes, linhas simples e ausência de bolsos. Embora o termo significa literalmente "roupas coreanas", hoje hanbok muitas vezes se refere especificamente ao hanbok da Dinastia Joseon e é usado como roupa formal ou semi formal durante as festas e celebrações tradicionais.


Desde o processo de composição do seu uso, é composto de ricos simbolismos que atravessavam gerações. Na era dinástica, os trajes dividiam-se para os homens em alguns elementos principais como: jeogori (casaco), baji (calça), durumagi (casaco maior), gat (chapéu). Para mulheres: jeogori (pequeno casaco) com duas fitas que formam o otgoreum (laço), a chima (saia). Naquela altura, era comum que pessoas do povo usassem roupas brancas, sendo o uso do hanbok reservado somente aos nobres e membros da família real. Já no período marcado pela Guerra da Coreia, com a forte comercialização de produtos do ocidente, o uso do hanbok decaiu, passando a ser considerado um traje pouco usual para o quotidiano, passando a ser utilizado apenas em datas especiais, como a celebração dos 100 dias do nascimento de uma criança, em casamentos e principais feriados como o Seollal (Ano Novo Coreano).

Vamos lá ver um pouco dos hanbok tradicionais, e os vários modelos.

Hanbok Femenino
Hanbok Masculino
Hanbok Casamento real


Hanbok Casamento Tradicinal

Hanbok Crianças


Os fatos são super lindos não é verdade?
Qual a vossa opinião, gostaram?
E é tudo por agora PEACE

You Might Also Like

2 comentários

Like us on Facebook