Crimes que ficaram para a história - Madeleine Mccann

12:37

Praia da Luz, Algarve, 3 de Maio de 2007 uma criança que passava ferias com a sua família desapareceu misteriosamente do quarto onde dormia.

Madeleine Mccann de 3 anos desapareceu, na noite do dia 3 de Maio de 2007 do apartamento na Praia da Luz onde estava a passar ferias com os seus pais e seus irmãos gémeos de dois anos, o seus desaparecimento correu o mundo, muitas foram as ajudas oferecidas para encontrar esta menina que desapareceu sem deixar vestígios.

Na noite do dia 3 os pais de Madeleine foram jantar com um grupo de amigos deixando para traz os filhos dormindo, o restaurante que decidiram ir em grupo fica ainda longe do Ocen Club onde tinham o apartamento com as crianças, sendo so por isso muita coisa poderia acontecer, no mapa podem ver a localização dos dois locais chave.

  
Cada membro do grupo que tinha filho ia de meia em meia hora verificar se estava tudo bem com as crianças, pois tinham deixado uma das portas abertas para poder entrar e sair sem fazer barulho, para não correrem o risco de não acordarem as crianças. Mas isso não foi o suficiente para prevenir que uma das crianças desaparecesse 

Vamos ver a primeira parte do documentário que aborda bem como foi o inicio, para depois podermos analisar mais um pouco a situação, é baseado no livro Verdade da Mentira de Goncalo Amaral, um dos investigadores do caso, que foi afastado por suspeitar que não se tratava de um rapto mas sim de um assassinato.

1º Parte


Neste momento a única coisa que podemos concluir é que por parte de todos ouve uma irresponsabilidade tremenda em deixar 8 crianças sozinhas, para irem jantar, sendo que tanta coisa podia acontecer, como caírem, passarem mal, começarem a chorar, e os pais não chagariam a tempo de os socorrer. Para mim já mereciam um processo de abandono de menores. Vamos avançar mais um pouco na história. 

2º Parte


Durante a investigação varias foram as teorias do que teria acontecido, mas pelo que podemos ver por parte dos depoimentos temos varias contradições, o que mais parece que estavam todos a se tentar proteger para não levarem com um processo em cima, dois avistamento de possíveis suspeitos, num local com pouca luz, não podemos esquecer que estava de noite, e ter uma descrição de como seria o raptor um tanto estranho não acha, mas continuemos.

3º Parte


Todos sabemos que os cães são os seres mais verdadeiros a face a terra não tem maldade e não sabem mentir, eles estavam lá a fazer o trabalho deles para mostrar ao dono que conseguiram algo para ele ficar orgulhoso deles, detectaram cheiro de cadáver e vestígios tanto no apartamento como no carro dos Mccann, agora só falta dizer que fizeram de propósito para os cães escolherem aquele apartamento e aquele carro. Claro era mais fácil continuarem com possíveis suspeitos e a mudar o retrato do culpado quando apetecia.

4º Parte


Reacções estranhas por partes dos pais, ao mínimo levanta suspeitas, e até o facto de o governo querer encobrir toda a historia, passando a ser um assunto diplomático, qualquer pai que realmente esteja preocupado com o desaparecimento de um filho, não se importa de ser considerado culpa deste que isso ajude a encontrar o filho seja vivo ou morto, mas a fuga dos pais e o afastamento do investigador so levantou ainda mais suspeitas, suspeitas essa que tiveram que ser encobertas.

E o facto de alguém identificar o pai como o homem que passou de forma apresada com uma criança no colo, e que fizeram ouvidos de mercador e não quiseram saber de mais nada com essa testemunha. 

Agora vamos ver o afastamento do investigador e os motivos por detrás disso

5º Parte


Quando se descobre uma verdade que não interessa a ninguém mais vale ficar escondida e culpar terceiros. Todo fica esquecido e a história do rapto permanece e assim ninguém será culpado e prejudicado.

6º Parte


Crianças deixadas sozinhas, pais que usavam medicação para dormirem e assim não atrapalharem, algo aconteceu dentro daquele apartamento e só eles sabem a verdade, uma morte acidental com ocultação de cadáver? Que tipo de pais são estes, essa é a pergunta.

Em uma entrevista Kate Mccann referiu que no dia anterior a filha tinha perguntado onde os pais estavam quando ela e os irmãos começaram a chorar, mostrando que era um habito aquela crianças ficarem sozinhas, que prova maior precisam para ver que estas crianças foram negligenciadas??

Talvez um dia a verdade venha ao de cima, e os culpados paguem pelo que fizeram
E é tudo por agora PEACE

You Might Also Like

8 comentários

  1. Eu lembro-me que fiquei tão perturbada quando li acerca deste caso :\

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    É doentio, sem palavras!


    Sucessão!
    Beijokitaz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma irresponsabilidade que acabou em tragédia :'(

      Beijinhos <3

      Eliminar
  3. Infelizmente não sei se alguma vez se saberá o que aconteceu. A verdade é que ela já cá não está e isso é que é muito triste :(

    http://ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais um caso que nunca se fará justiça pelo que aconteceu a esta menina :(
      Beijinhos <3

      Eliminar
  4. Lembro-me perfeitamente deste caso.
    Uma irresponsabilidade enorme por parte dos pais, isso é verdade. Mas, apesar de tudo, a tristeza nos olhos deles também é bem real. Uma grande incógnita...
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez seja tristeza ou medo, algo aconteceu e só aquele grupo pode dizer o que realmente aconteceu :(
      Beijinhos <3

      Eliminar

Like us on Facebook