Trajes tradicionais indianos

17:00

Olá amigos, como estão? Hoje trago-vos os famosos trajes tradicionais indianos revestidos com tecidos coloridos e deslumbrantes tanto mulheres como homens dependendo da sua casta o do seu estatuto social.



Os indianos especialmente as mulheres são literalmente obrigadas a usar imensas cores nos seus vestidos e nunca iras ver uma mulher indiana de calças pois a sua cultura não lhe permite, a cor esta presente em toda a vida de uma cidadã indiana dependendo da sua casta.
 
Os bramas




Os bramas são a casta mais alta da sociedade indiana, em que superior a eles só mesmo os deuses, em que são considerados os padres os grandes senhores, num país em que a religião esta a cima de tudo, os bramas utilização um traje branco leve e simples com uma marca vermelha no meio da testa para simbolizar a sua castidade.

Xátrias (Os guerreiros)



Nesta casta é mais usual ser utilizada por homens, pois os guerreiros eram somente homens, daí os trajes serem vistosos e largos para mostrar a riqueza e a sabedoria desta casta.

Vaícias


Vestimenta colorida e vistosa a vista, em que usualmente é utilizada na família dos comerciantes da Índia em que a aparência e o mostrar que somos melhores que o nosso vizinho é sempre usual no meio do comercio, e todas as famílias lutam para serem melhores que todos e poderem cansar suas filhas e seus filhos com os melhores pretendentes, porque tudo se trata de negócios.

Sudras (escravos)


Vestimenta suja e leve para que possam trabalhar por cima do calor que é alvo a índia anualmente, é das classes mais baixas da índia onde são considerados como escravos e actualmente esta realidade ainda é bem visível.

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco dos trajes tradicionais indianos, e aprendido um pouco mais sobre algumas castas.
E é tudo por agora PEACE 




You Might Also Like

4 comentários

  1. eu acho os vestidos indianos lindo, aquele tecido que eles usam e a coisa mais gira do mundo xd

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu amo as cores os patrões é todo tão elegante ^_^
      Beijinhos <3

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Realmente são muito lindos e com grande significado para o povo deles :D
      Beijinhos <3

      Eliminar

Like us on Facebook