O Mundo de Teva - Capitulo II - 2º Parte

14:00

Capitulo II
2º Parte
Continuação

Ao chegar a Elderine, Angel foi ao encontro da sua mestre, que já deveria estar preocupada, com o tempo que estava a demorar para regressar a casa.

- Estou tão tramada, a minha mestre vai me matar, perdi a minha bolça, esqueci-me do que tinha para fazer, e esta roupa...? Se eu contar isto, ela não vai acreditar em mim…
- Angel, isto são horas de chegar? Onde andas-te metida desta vez… e essa roupa?
- Mestre Kiara, eu posso explicar se me der tempo de ir ao meu quarto tomar banho, porque estou a tresandar a ónixes, venho e explico tudo, eu juro… - disse a menina com um ar assustado vendo a cara de zangada da sua mestre.
- Vai lá, realmente estas a cheirar pior que um chiqueiro, enquanto isso vou te preparar uma refeição quente, estas com cara de quem não come a algum tempo.
- Muito obrigada, minha querida mestre, já volto – saio sorridente só por ter ouvido a palavra comida, pois sentia que não comia a meses.

Enquanto tomava banho, Angel foi se relembrando do que se tinha passado, da luta que tinha tido, de salvar o humano Shaoran, e sair à presa sem agradecer, sentiu-se uma tonta pelo que tinha feito ao pobre rapaz, o que ele ficaria a achar, mas de repente o pensamento de Angel foi assombrado com o cenário de mortes e o sentimento de culpa por ter matado alguém.

- Finalmente estas pronta, pensava que ias adormecer na banheira, senta-te, já te sirvo a refeição.
- Desculpe mestre, não foi de propósito, eu não queria ter chegado tarde.
- Agora come, depois falamos do que aconteceu, mas livra-te de mentires.

Angel atacou o comer como se fosse a primeira vez que tinha via comer a sua frente, e entre grafadas foi contado a sua aventura, o salvamento que fizera, do cleric que tinha conhecido e da cidade de Roumen.

- Arriscas te muito, quando é que vais deixar de ter pena daquelas criaturas, eles mataram os teus pais, eu prometi a tua mãe, no seu leito de morte que te ia tornar numa maga forte e com grandes poderes, eu sei que ainda só tens 60 anos, ainda és uma criança, mas nem tudo foi mau ainda salvas-te uma vida inocente, por isso o teu castigo não vai ser muito grave.
- Castigo!? Fogo quem me dera ter 170 anos como tu, assim já não precisava de ser tratada como uma criança – disse Angel com o ar de amuo.
- Não tenhas pressa para crescer, aproveita enquanto podes para aprender e te tornares uma maga mais poderosa que eu – disse Kiara rindo e abraçando a sua pequena aprendiz.
– Uma semana a arrumar a casa sozinha.
- Mas mestre Kiara…

- Nem mas nem meio mas, agora para a cama.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook